terça-feira, 4 de junho de 2019

Fechamento Maio/19: R$ 155.088,00 ou +R$2.872,00 ou +1,88% + Fechamento da Loja Física




Olá meus amigos da riqueza, vamos a mais um fechamento mensal rumo a I.F.


Esse mês no finalzinho do segundo temos tive uma reviravolta na carteira que estava ficando negativa em relação ao mês anterior, contudo não fiquei no vermelho e mais uma etapa foi concluída.


Mês de aporte normal, porém acredito que os outros não serão assim, pois em Maio aconteceram muitas coisas inusitadas em relação a negócios, irei fazer um post a parte, mas já posso adiantar que adquiri mais um terreno, dessa forma preciso pagar algumas coisas, como IPTU atrasado e documentação, além de pagar o proprietário um saldo também.


Adianto também que peguei esse terreno de um devedor que fiz empréstimo e já estava há 3 meses atrasado, sendo assim como ele é meu amigo sabia que não tomaria calote e ele por iniciativa me ofereceu o terreno e eu aceitei, no entanto tive que dar uma volta boa para ele e assim usei o carro que comprei e não gostei (arrumei ele todo) e minha motona esportiva – isso mesmo. Falarei detalhadamente em outra ocasião. Não desprezem o poder da "CATIRA" ela potencializa e muito seu capital


O que ocorre é que irei usar dinheiro de aporte para ir pagando os atrasados aos poucos. O que salvou esse mês foi o 13 salário do ano passado atrasado. Sendo assim prevejo aportes menores que 2k, mas tudo pode mudar não é verdade? Basta trabalhar mais.


Acho que vou parar com imóveis no momento já possuo 7 com esse. Pretendo mirar toda minha atenção e foco em investimentos na bolsa.






Caso me desfizesse de todos imóveis hoje pelo valor de mercado com o que eu tenho investido que são os 155k certamente faltariam no máximo uns 2 ou 2,5 anos para a I.F de 1kk.



Aporte: 2k
Renda Passiva: R$1.162,69






Loja Física


O comércio do ramo que abri despencou demais nos últimos meses. Quando abri meu negócio para se ter ideia era um dos poucos na cidade, ou seja, meio que reinava. Contudo a entrada dos produtos que comercializo ficou acessível a todos pelo Mercado Livre e ele era meu principal fornecedor.


Sabendo disso várias pessoas, acredito que até desempregadas começaram a vender esses produtos em casa por preços baixíssimos e também entregando gratuitamente. Não deu outra. As vendas caíram.


Meus gastos fixos na loja eram em torno de 4k mensais, isto é, no primeiro dia do mês já abria devendo R$4.000,00. Mas já tive lucro de 8k, então beleza.


Atualmente minha média de lucro estava entre 1k. Achei que não compensava mais, visto que também agreguei outros produtos para venda, que não são do ramo da loja e vendo bastante no Mercado Livre. Lembrando que não contabilizo o ganho do Mercado Livre com da Loja física e ficou claro que estou lucrando mais com virtual que físico. Além disso lidar com clientes cara a cara é um saco e ainda mais mulher PQP muito indecisas na escolhas de produtos.


Decidi entregar a loja e agora montei estoque em casa e continuo vendendo pelo Mercado Livre. 


Conclusão poderei abaixar minha margem mais ainda, pois não tenho gasto algum. E o que vender é lucro. 


Lembrando que minha média de ganho lucro/líquido diário no Mercado Livre são R$75,00, ou seja, todo dia sem esforço algum ganho o dia de um trabalhador que vende 8 horas para alguém.


Vou me dedicar a encontrar mais produtos e fornecedores agora. Farei viagem para SP 25 março e para RJ com esse intuito. O objetivo é deixar o negócio ir decolando aos poucos e funcionar sozinho.


Fiquem na paz de Deus.

9 comentários:

  1. Fala Lawyer.
    Caraca, 7 imoveis.Deve ter uma renda passiva de aluguel maneira, né?
    Eu gostaria de desenvolver um comércio pra mim.

    Minha ideia era uma sorveteria dentro de uma comunidade.
    Aluguel barato, não paga água , nem luz. Pode vender o sorvete mais barato e com isso ganhar em quantidade. O problema é que sorveteria é muito sazonal.
    Mas favela sempre é muito movimentado.

    Um abraço meu camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade 3 deles são lotes vagos.
      Um é minha casa e outros 3 aluguel barato. Não contabilizou como renda passiva, pois uso como dinheiro para novas oportunidades sem precisar mexer nos aportes.

      Periferia nessas condições é ideal ainda mais se agregar açaí seu plano é muito bom.

      Excluir
  2. Muito bacana essa quantidade de imóveis, apesar de eu não gostar tanto. Hoje penso em adquirir alguns imóveis comerciais em alguma cidade que está crescendo e que seja nova. Estou com algumas ideias ainda...

    Quanto a seu projeto de I.F., vc comenta sobre o valor de 1kk. Acha que esse valor seria suficiente para I.F.?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uns 3k mensais tenho uma vida tranquila sim. E pensando bem meu serviço não é tão ruim e é um cargo público de nível superior que paga bruto 6k, não posso me desfazer dele de mãos beijadas né.
      Ademais sempre irei fazer negócios, pois está na minha essência essa coisa de comprar, vender, trocar, etc.

      Mas 1kk seria mais do que necessário. Para meu estilo de vida.

      Claro que irei priorizar ter esses 1kk só de investimentos e continuar com os imóveis. Ai sim poderei ter uma TSR segura e ainda os rendimentos dos imóveis.

      Excluir
    2. Entendi. Realmente, de fato é uma excelente estratégia. Achei que fosse largar tudo e ficar de pernas pro ar com esse montante. hahaha

      É essa também a minha estratégia. 2kk em 20 anos, pois pelo que estou vendo, a aposentadoria vai ser meio tensa para nós servidores públicos... então bora correr atras agora.

      Abraço

      Excluir
  3. Bom ver que você mantem sempre atualizando. É um estímulo. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo, varios imóveis, aproveite que ai tem de sobra esses lotes, aqui em SP e na Grande SP é raro ter...

    ResponderExcluir
  5. Tá aí algo que preciso melhorar: catira eh uma boa oportunidade. Vlw Mestre! Abc

    ResponderExcluir
  6. Vender pela internet, quando se consegue um preço competitivo, é um ótimo negócio.

    Saiu Post Novo, sobre "AS Soluções Mágicas que as pessoas buscam"

    Dá uma passadinha lá: https://aportehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir