sábado, 18 de fevereiro de 2017

Atividade física e pensamentos financeiros


Nesse período do ano não tenho tempo de frequentar a academia, pois estou fazendo curso à noite e realmente não estou com saco para acordar às 06h00min e treinar. Já fiz muito isso na época de faculdade. Não faltava nenhum dia, porém os tempos eram outros, a idade também. A rotina se resumia em acordar cedo na correria, malhar, voltar em casa tomar banho arrumar e trabalhar. Sair do trabalho na correria e direto para faculdade, chegar em casa e dormir às 00h e acordar novamente para malhar...


Realmente o peso da idade fala mais alto, não que eu me sinta velho e sem disposição, ao auge dos meus 30 anos. No entanto, não tenho aquela mente de molecote que tem necessidade de ficar fortinho e impressionar a sociedade, kkk. Dessa fase já passei e confesso que hoje sem me importar tanto com o corpo faço mais sucesso com a mulherada do que antes. Acredito que seja pelo motivo de estar no ápice do sexo masculino. Ou seja, emprego razoável com salário de mais de 5k, carro, moto, casa própria, com profissão (advogado, mesmo que não exerço) e potencial milionário.


De toda forma ainda possuo um corpo bacana, resultado de anos a fio na musculação e mesmo sem malhar acredito que sempre ficarei com peitoral definido, barriga reta, ou melhor, físico atlético. O que me tornou assim foi a mudança de hábito.


Depois que comecei a malhar e tomei gosto uma vida saudável virou rotina. Não como qualquer coisa, não por ser chato e sim por não gostar de me entupir de qualquer coisa industrializada. Normalmente como de 3 em 3 horas, sem dificuldades também, pois faz parte de mim.


Pelo menos 3 vezes por semana pratico corrida. Sempre saio às 07h e corro em um parque próximo a minha casa, o trajeto é exatamente 3km e só dou uma volta, isso por que faço em jejum (potencializa a queima de gordura).





Quando tenho tempo estou fazendo 20 minutos de musculação com corpo livre e as vezes com auxilio de dois halteres de 4kg cada.


Sempre procuro ao longo da pratica da corrida principalmente ficar pensando na liberdade da I.F e como será mais prazeroso realizar esses exercícios que gosto sem correria e obrigação de terminar rápido para poder ir ao trabalho. Penso também em mil e uma formas de chegar ao objetivo final realizando intermináveis cálculos mentais. Gosto muito disso e ainda ganho com o bom funcionamento do cérebro que mesmo sendo testado na parte física consegue desempenhar com afinco sua parte intelectual.


Quando estou em casa praticando os movimentos, gosto de colocar o youtube e ouvir as palestras do Bastter e outras pessoas da área de finanças. Cada dia aprendo mais e nem percebo. Pelo menos estou sintonizando o conhecimento financeiro da mesma forma que anos atrás acionei o botão da parte física.


E assim como esse já faz parte de mim aquele certamente estará entranhado da mesma forma e como um aliado, pois terei além da ótima saúde, resultado do condicionamento físico terei também a saúde financeira.





5 comentários:

  1. Também não tenho ido a academia...Apenas caminhadas...De toda forma devemos sempre priorizar a saúde, antes da corrida financeira.

    ResponderExcluir
  2. Corpo tem de estar em cima para curtirmos depois. Fundamental!!

    ResponderExcluir
  3. Fala LI!

    Tenho me mantido firme no projeto academia e nadando também! Estou gostando.

    Você se cuida então, já esta bom, a saúde é importante.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. VDC assim como vc já está bem na IF estou relativamente bem também no quesito condicionamento.

      Excluir
  4. hahaha tapa na minha cara esse artigo :(
    Não vejo a hora de normalizar a rotina e voltar a caminhar/correr... já tem um bom tempo que estou sedentário.
    Realmente, enquanto eu corria esquecia todos os problemas e o mundo por meia hora.

    ResponderExcluir