terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Série – Os veículos que já tive e seus custos – Parte 2-3



Fala comigo futuros milionários. Como estão nesta semana? Tudo bem né, espero que sim!


Como prometi vou continuar a série em que relato os veículos que já tive e os seus respectivos custos. Claro que não vou esmiuçar um a um, pois quem já acompanhou o post anterior (http://lawyerinvestidor.blogspot.com.br/2017/01/serie-os-veiculos-que-ja-tive-e-seus.html), viu a enxurrada de motos que eu já possuí.


Hoje vou falar dos automóveis. Esse objeto tão cobiçado pelos homens em toda parte do globo terrestre. O marketing é incrível, pois ele conseguiu colocar em nossas brilhantes mentes a necessidade de se ter um veículo tanto quanto ter uma fêmea ao lado.


Tudo isso aliado ao liberalismo econômico que fez crescer a maior economia global (USA) com seu gênio, HENRY FORD que criou o "fordismo", isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem", o qual tinha condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários — notavelmente o valor de 5 dólares por dia, adotado em 1914, e até hoje estudado por anos a fio pelos alunos de todo mundo nos livros de história, nasceu o desejo pelos automóveis.



Comigo não podia ser diferente, gosto muito de carros, porém ainda não posso ter os que eu realmente desejo. Desta feita me contento com os populares que surgiram para me afastar do nefasto e humilhante transporte público brasileiro.

Quanto tirei habilitação ainda não possuía o devido domínio da máquina e sem a possibilidade de comprar o meu, acabei tento que partir para as motos. Só então quando fui aprovado no cargo público em que ocupo que me vi obrigado a dirigir automóvel. Já que um dos requisitos para o ingresso era possuir CNH “B”.

Foi então que recorri ao meu pai e humildemente pedi umas aulas praticas no carro dele. Um uno 95 muito conservado. Fui empossado e com o aumento do salário comprei o carro do meu pai. Na época paguei 8k e fiquei super satisfeito, pois agora podia sair com as garotas sem amarrotar o cabelo ou tomar chuva no lombo.

Como o carro estava na minha família há 10 anos ele não tinha nenhum problema, muito pelo contrário tinha até acessórios passando do limite. Como calhas (coisa de velho, arranquei na hora), uns piscas de baiano e outros badulaques.

Aprendi a dirigir realmente nesse carro, com ele peguei BR, fiz balizas, fui pra cachoeiras, usei de motel, enfim fiz de tudo um pouco.

Meu segundo carro foi um gol G4, 2 portas feio pra porra. Peguei em um leilão, usei durante dois anos depois troquei com lucro em uma Strada Adventure.

A Strada era linda, lembro que quando troquei eu voltei uns 6k para o antigo dono e no final lucrei 2 k, além dos dois anos de uso do carro antigo. Ela precisava de pneus novos, ai um amigo me sugeriu colocar umas rodas esportivas. Não gosto muito de incrementar, contudo ele me mostrou que o jogo de rodas usada com pneus praticamente novos sairia apenas R$ 300,00 mais carro que só trocar os pneus.

Assim o fiz, e para minha surpresa o negócio ficou maravilhoso. Chamava muito a atenção da galera e foi o melhor investimento, pois quando eu quis vendê-la, só consegui passar rápido por causa das rodas. Todo mundo vinha olhar as rodas e não o carro. Kkkkk. Até que um molecote de 21 anos comprou sem nem olhar o motor. Foi só pensando em rebaixar e colocar um sonzão.

Meu atual carro é um Siena 2010, normal. Só exijo ar condicionado e direção hidráulica. Pretendo ficar com o carro mais uns dois anos no mínimo. Sou o terceiro dono e ele nunca bateu e a pintura e interior estão novos.

A média dele com gasolina e ar condicionado é de 15,4 km/L. Nada mal né! Rodo só finais de semana e quando chove, no total são 1.000km/mês. Já estou com ele há um ano e só troquei óleo que sai por R$60,00. Até agora nada de manutenção que me custou algo significativo e até os pneus estão 60%. Só Alegria, pois quando comprei foi a 3k abaixo da tabela e o antigo dono trocou correia dentada, filtros e óleos.

Mas meu sonho de consumo são as caminhonetes. Ainda vou ter uma Ranger dessas com a frente toda espelhada, de preferência branca. Gosto muito de mato então ela seria ideal. Quando tiver um patamar bom de dinheiro vou me planejar e comprar uma.


No próximo post vou falar sobre meu tesão que são as motos de alta cilindrada e minha experiência com uma 600cc.

4 comentários:

  1. Show! Grande Lawyer

    As experiencias com seus carros me lembra da minha saga automobilística tb!

    Forte abraço

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  2. Vlw Marujo. A maioria de nós que somos trabalhadores já passou por isso, não é verdade?

    Abraços.

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  3. Posts sobre carros aqui na blogosfera sempre chamam atenção...Ansioso pelos próximos, um abraço!

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