quarta-feira, 6 de março de 2019

Fechamento Fevereiro/19: R$ 145.067,00 ou -R$968,00 ou -0,66%






A vida é uma caixinha de surpresas e temos que sermos gratos a nosso Senhor Jesus Cristo o tempo todo.


Hoje consegui um tempo para fazer o fechamento. Para quem é católico começa o período da quaresma. Momento de reflexão e penitencia para muitos.


Como não realizei o fechamento antes, percebi que alterou bastante a cotação da carteira do último fechamento de sexta para agora. Por esse motivo acredito que serei um dos poucos que ficou no negativo, no entanto, não temos como nos esconder não é mesmo?  E querendo ou não hoje quem esta mais posicionado na bolsa amarga sua baixa.


Imposto de Renda



Uma coisa que me tira do sério e fazer a declaração de IR. Nunca consigo assimilar bem os valores e detalhes da declaração das ações na minha carteira. Tem muita coisa envolvida, mês a mês e para mim se torna difícil ter esse controle. Cheguei inclusive a pensar em não ficar comprando todos os meses para não ter tanta coisa que olhar, porém não tem como fugir.


O site do UÓ me ajudou bastante! Porém pergunto aos colegas, alguém tem um método ou site mais fácil para poder ir alimentando durante o ano e depois descarregar na Receita, ou algo parecido? Se sim, favor informar mesmo que seja pago. Pois hoje gastei umas 4 horas corridas do meu dia e ainda não terminei isso.


Vendas


Continuo firme e forte nas minhas vendas pelo Mercado Livre, OLX e loja física, porém o resultado da loja física esta aquém do que esperava. Início de ano os gastos supérfluos não são prioridade então não tem com o que eu me espantar.


Empréstimos


Aos poucos estou recebendo os valores que tenho na rua e pretendo zerar minha posição nessa categoria ou pelo menos diminuir bastante. Estou com um problema de inadimplência que me deixa mal todos os meses. Na verdade eu recebo, porém com muito desgaste para cobrar. 


Grande parte da minha renda passiva veio deles e posso dizer que meu patrimônio deu uma alavancada, mas no final das contas não compensa. O risco é grande e já que possuo um valor bem alto na rua (dá para comprar um terreno) vou saindo aos poucos para não mais voltar.


Carnaval


Nessa selva em que vivemos preferi ficar em casa todos os dias. Fiquei com a namorada e só fomos a um bloquinho, que por sinal era civilizado.


Vi cada briga e barbárie pela televisão esses dias que pensei a sorte que tive em não sair de casa.


Não sai em partes, já que fui em barzinhos e restaurantes para comer. Além de assistir vários filmes e series.



Mentoria para vendas online


Quem sou eu para ser mentor de algo? Contudo tenho recebido pedidos de amigos para que eu ensine como vender na internet e faturar uma grana a mais. Muitas pessoa ficaram entusiasmadas com o resultado do post que fiz em uma das minhas contas que vendi mais de 58k em um anoLink Aqui.


No entanto, não fiz nada demais e ajudo a quem me pedir. O que acontece e percebi é que as pessoas acham que tem uma mágica por trás. Querem que eu fale os produtos que vendo, onde eu compro, quanto ganho em cada item e se bobear se posso comprar e anunciar para eles lucrarem. 


O segredo é querer fazer algo acontecer só isso, não tem nada demais, ou melhor, tem sim a falta de preguiça da minha parte faz tudo funcionar.



Aporte e renda passiva

Aporte esse mês foi de : R$2.350,00

Renda Passiva: R$1.086,00






Comprei muitas Ambev e alguns Cielos com os trocados.

Fiquem na paz de Deus!






Aporte: R$2.900,00

Renda passiva: R$1.602,00.





17 comentários:

  1. Fala Lawyer!
    Um site que me ajuda MUITO é o do Bastter, no Bastter System!
    Simplesmente já deixa tudo mastigado...
    Mas você precisa ir cadastrando todas as suas operações ao longo do ano.
    Isso é um pouco chato, tendo em vista que existem vários apps atualmente que vão monitorando..
    Mas em relação ao imposto de renda, vale muito a pena.
    Inadimplência em empréstimos é TERRÍVEL. Postei sobre isso no meu fechamento mensal. É um estresse que me perturba demais.
    Parabéns pelo ótimo resultado em renda passiva!!!
    Também fiquei entusiasmado com suas vendas, isso é atitude!
    Pra quem quer, tem muita oportunidade por aí!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara já ouvi falarem desse sistema do Bastter, acho que vou aderir, até por que posso ter acesso a outras ferramentas e produtos.

      Excluir
    2. Eu uso o Bastter System também, acho bem fácil. Só jogar os dados da nota de corretagem e boa.
      Já tem previsão de rendimentos etc Ele ainda ajusta as bonificações, agrupamentos, desdobramentos tudo automático.

      Do IR, ele retorna isso no "informe", colei só um de cada código para exemplificar:

      CÓDIGO 31: AÇÃO
      670 ACOES ABEV3, ACOES ON DE AMBEV S/A, CNPJ 07.526.557/0001-00, COMPRADAS POR R$. 13.408,77.

      CÓDIGO 73: FII
      54 COTAS BBPO11, COTAS DE BB PROGRESSIVO II, CNPJ 14.410.722/0001-29, COMPRADAS POR R$. 6.999,45.

      CÓDIGO 99: OUTROS BENS E DIREITOS (DIREITO DE CRÉDITO CONTRA A PESSOA JURÍDICA.)
      Créditos a receber de PJ - JCP de CIEL3 - CIELO S.A. - CNPJ: 01.027.058/0001-91, NO VALOR DE 39,90.

      RENDIMENTOS ISENTOS E NÃO TRIBUTÁVEIS
      CÓDIGO 9: LUCROS E DIVIDENDOS RECEBIDOS
      CNPJ da Fonte Pagadora: 07.526.557/0001-00
      Nome da Fonte Pagadora: AMBEV S.A.
      Valor: 71,10

      CÓDIGO 18: INCORPORAÇÃO DE RESERVAS AO CAPITAL / BONIFICAÇÕES EM AÇÕES
      55 AÇÕES POR BONIFICAÇÃO DE AÇÃO WEGE3, ACOES ON DE WEG S.A., CNPJ 84.429.695/0001-11, NO VALOR DE 4,06, TOTALIZANDO R$ 223,30.

      RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA / DEFINITIVA
      CÓDIGO 10: JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO
      CNPJ da Fonte Pagadora: 07.526.557/0001-00
      Nome da Fonte Pagadora: AMBEV S.A.
      Valor: 182,24


      Acho bem prático, só copio, confiro com os informes e pronto.



      Excluir
    3. Poxa que mão na roda, você paga quanto por isso?

      Excluir
  2. Tem sites que você contrata uma assinatura mensal, faz upload das notas de corretagem e ele já te dá tudo (quanto tem que pagar de IR, como declarar etc)

    ResponderExcluir
  3. Tem 2 sites bons para fazer o controle um é o https://www.meusdividendos.com/ o outro é https://gorilainvest.com.br/

    faça o teste e veja se lhe atende !

    ResponderExcluir
  4. Brother, se não me engano tem um programa que faz todo esse controle. Você paga coisa de 40 reais mensais e só importa as notas de corretagens, e ele faz todo o calculo pra você sobre Darf, IR e etc. Vou lembrar o nome e te falo. =D

    De fato, no carnaval prefiro ficar em casa, tranquilo. Sou do bloco Netflix, ou unidos do lençol. haha

    Foi um ótimo aporte. Parabéns.

    Seguimos firme no objetivo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande Mentor, vc pode sim dar dicas!
    Tem sucesso em vendas e ainda é humilde. Tudo de bom.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me derá OK, sou apenas um sonhador em busca de uma rendinha a mais no mês.

      Excluir
  6. Muito bom esse momento de reflexão pra quem é católico. Bom proveito. O Cowboy Investidor me falou que vc criou um grupo pra quem quer estar na lista de espera do Ranking dos Blogs. Eu poderia entrar? Tenho mto interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa blz, na verdade não sou eu e sim quem é o responsável pelo rank que posta essa lista no final de cada rank. Agora acho que quem é o responsável é o carinha.

      Excluir