quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Minhas expectativas para o futuro próximo - Semi IF



Olá amigos, vou escrever um pouco e compartilhar com todos a expectativa que tenho traçado na mente para meus próximos meses, na verdade para o início de 2020.


Não sei se gosto tanto de viajar quanto imagino gostar. Acontece que quando não faço nada em casa costumo a assistir vídeos no Youtube da galera que viaja e relata as coisas que não conheço. De uma coisa eu tenho certeza, sou muito curioso e me divirto muito assistindo o que as pessoas filmam.


Porém na pratica é meio diferente, como exemplo citarei minha última viagem. Foi no final de Julho para Santiago no Chile. Antes de ir assisti vários vídeos e li um bocado sobre a cidade para eu poder ter uma boa noção do que fazer quando estivesse lá.


Ficava super entusiasmado ao ver o pessoal visitando a neve, os pontos turístico e as diversas atrações que a cidade tinha a oferecer. Não via a hora de chegar o momento de estar ali e poder ver com meus próprios olhos tudo aquilo.


Minha primeira viagem internacional foi para a Argentina e gostei bastante até por que perdi o medo de estar em um país que não conheço ninguém.


Voltando ao Chile, ao chegarmos achei tudo meio legal (acho que meu frio na barriga de aeroporto internacional ficou só na Argentina mesmo), fomos ao hotel e no mesmo dia demos um passeio pela cidade. 


Poxa foi bem divertido, mas nada tão emocionante quanto foi ficar imaginando e planejando a viagem. Fiquei lá por 7 dias e conheci tudo que era turístico. Fui a neve, mercado central, restaurante giratório, entre outros. Lá se gasta muito para comer, toda sentada que eu dava deixava o equivalente a uns R$200,00 para o casal. Mas não regrei nada.


Diante disso me peguei pensando nas experiências que tive viajando para algumas praias do país e percebi que foram bem mais divertidas que estar nos dois destinos internacionais que visitei.


Necessário se faz fazer um adendo aqui também. Nas duas viagens internacionais que fiz fui com minha atual ou ex, nem sei ainda. E nas viagens para praia fiz com amigos. Então isso pesa muito, pois a diversão com amigos é diferente com companheira. Para alguns é melhor essa e outros aquela.


Acontece que com amigos tem tudo aquilo né, bebedeira, curtição, pegar a muiezada dos locais. Então é o pacote completo.


Pois bem, meu plano atual será o seguinte, caso realmente fique só. 


Irei trocar de moto e pegar uma de média cilindrada tipo uma XRE 300 que aguenta viagem e começar a ir em alguns roteiros que considerar legais.


Como trabalho de plantão, hoje não vejo a necessidade de trabalhar tanto para os outros como já fiz outrora e as pessoas que me pagavam já não querem pagar tanto, pois estamos sem reajustes desde 2014, ou seja, poder de compra de todos diminuiu.


Como eu não acompanho eles no que se refere a gastos e ganhos, nesse período meu poder de comprar só aumentou assim como minha renda passiva.


Então somarei mais tempo para poder desfrutar da vida e certo dinheiro no bolso para conhecer outros locais.


Até então é uma ideia boa, e pretendo leva-la adiante e faço votos para que dê muito certo.


Fatos negativos: Não vou ter a companhia dos amigos mais, já que a maioria estão casados ou tem que trabalhar todos os dias da semana e não possuem grana.


Fatos positivos: Tempo, já que se trocar plantão com alguém consigo me ausentar até 7 dias corridos.


Gastos que imagino ter par distâncias de até 1.000km (ida e volta) de moto:

·     Combustível: R$138,00
·     Pedágios: R$25,00
·     Acomodação Hostel ou Airbnb para 5 dias: R$250,00 (sim tem hotelzinho a rodo por R$50,00 dia)
·     Gastos no local média 5 dias: Não sei dizer, mas espero que fique por volta de uns R$100,00/Dia.
·     Total: R$913,00





Claro que não devo viajar todos os meses para algum destino tão longe. Visto que o Estado que moro tem centenas de cidades históricas e cachoeiras, serras, montanhas e um sem número de atrações boas. 


Algumas viagens podem ficar mais caro e outras mais baratas. Esporadicamente posso levar alguém comigo seja amigo ou seja uma mulher (sempre tem alguma na pista).


Vou fazer essa prova até para ver como é ser I.F e ter certeza que parar de trabalhar precocemente é interessante.


Provavelmente a grana gasta não serão dos aportes e sim dos aluguéis (dos meus imóveis) que recebo, desta feita meu plano e objetivo estarão da mesa forma que planejei anteriormente, porém com a diferença de poder estar usufruindo dele com meus 32 anos. Pois essa grana não uso para IF e sim para oportunidades de negócio.


Alguns podem me perguntar o por quê eu não fico quieto e aportar essa grana para potencializar a chegada no objetivo final.


O motivo se deve ao fato de eu ter certeza que o objetivo será alcançado e não tem necessidade alguma de me privar de algumas coisas agora para poder ganhar talvez 1 ou 2 anos no final. Ou seja, ao invés de conquistar a IF com 40 conquistaria com 38, porém cheio de privações anteriores.


Outro fato que não pode ser descartado é que vou poder sentir o gosto da vitória que terei no futuro e saber se o sabor é realmente bom como muitos pregam.


Caso eu não goste desse estilo de vida, vou experimentando outros e assim terei tempo para tomar a melhor decisão quando não precisar mais de trabalhar.


Para o ano que vem também quero fazer uma viagem para Portugal e visitar uns amigos.


Então daqui até março ou junho meio que ficarei sem aportes, pois talvez comprarei um carro e trocarei de moto, além de terminar de pagar passagens para a viagem. Está tudo certo e as receitas para tudo estão alinhadas.


Espero receber uma promoção decorrente de vários cursos que venho fazendo na minha área e pelo jeito deve ser aprovada em novembro, caso se concretize receberei um bônus por produtividade de até 40% do meu salário. Mas mesmo se não sair está tudo no controle, mas deve sair ai aportarei pesadamente no segundo semestre de 2020, para compensar a falta dos outros.


Fiquem na paz de Deus



13 comentários:

  1. Viagem internacional para Argentina e Chile, está de brincadeira..... aí vai achar ruim mesmo. Passe 2 semanas na Europa para ver se não é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste mesmo, pode parecer pouco para alguns Chile e Argentina, mas para mim foi conquista muito grande.
      Agora quanto a morar não sei, pois muitos amigos que moram na Europa querem voltar.

      Excluir
  2. Gosto realmente não se discute. Eu não troco o chile pela Europa. Pelo menos a Europa que conheci (Portugal, Espanha, França e Itália). A Itália é um lixo. Lugar feio, velho e fedido. Portugal é pobre demais. País bem mais ou menos. A França é a única desenvolvida realmente. Mesmo assim, considerando as pessoas e a comida, fico com o Chile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon ano que vem vou poder da minha opinião igual você já tem a sua. Pois conhecerei os dois lados da moeda.vlw

      Excluir
    2. Olá Anon 10:17

      Quais cidades na Itália vc conheceu? Pq as cidades da Lombardia, trentino, Piemonte e praticamente todo o norte e centro da Itália que conheci, e tão ou mais orgnizado que a França.
      E NÃO amigo, Portugal NÃO é um país pobre.

      Excluir
  3. Ainda acho essa historia de aposentar precoce bobeira, leva a vida tranquilo camarada, tu e um cara gente fina, com um emprego ja tranquilo e fazendo seus corres por fora, basta ter paciencia e ir aproveitando a vida igual voce ta pensando em fazer, passeio ali, passeio ca, investe no que gosta e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ta meio assim mesmo to muito suave sem desespero e vivendo na plenitude.
      Igual falei vou ir testando várias formas e conceitos e procurar um que encaixe bem ao meu estilo.

      Excluir
  4. Salve Lawyer Investidor!

    Qual foi a razão de você ter criado o blog e postar mensalmente o seu desenvolvimento tanto na vida pessoal como na financeira ? penso em começar um também mas ainda não vejo uma razão concreto do porque vou fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o motivo foi para ter algum parâmetro de comparação. Sabe aquelas promessas de início de ano que você faz e se esquece no meio do ano. Pois é, aqui não corro esse risco e posso acompanhar já que esta arquivado.
      Também gosto disso que te fez vir aqui a interação com quem se interessa pelo mesmo assunto.

      Excluir
  5. tem hora que dá vontade de viajar mais
    viajo uma vez por ano, mas to pensando em viajar até três vezes, parcelando as férias
    com o aumento do poder de compra, ficou mais facil e tem muitos destinos relativamente baratos

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Esse papo de atual-ex aí já tá demais, não?

    Pelo jeito você não gosta da menina. Termina e pronto, você vai estar fazendo um favor tanto pra você quanto pra ela...

    ResponderExcluir
  7. Que maneiro... Muito boa sorte. Essas aventuras são fodas. Vai dar tudo certo...

    Bom passei...

    ResponderExcluir