sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pequenas economias, grandes negócios!



Sempre tento encontrar maneiras de melhorar os aportes e para isso acontecer, existem somente duas maneiras. Ou você aumenta seu poder econômico trabalhando mais e evoluindo profissionalmente ou você economiza em suas despesas. Não tem segredo e só assim seu patrimônio evolui e com o tempo o efeito dos juros compostos passa a trabalhar mais arduamente para você e se tornarão escravos que não terão descanso sequer nas noites e fins de semana. E enquanto isso você estará desfrutando das mais diferentes experiências que o mundão pode lhe proporcionar.


Nesse caminho postarei algumas dicas e sites que dá para economizar em vários itens. Não estou fazendo propaganda, tampouco estou ganhando algum. Apenas quero compartilhar as experiências e ver a galera que corre atrás crescendo a cada dia.


Sites:



Este é um site em que usuários se juntam para angariar promoções das mais diversas lojas existentes em todos os nichos. É uma cooperação em que quem fica sabendo da oferta cópia o link e compartilha com os amigos. Já comprei diversos itens, entre eles alguns tênis, R$ 39,00 que revendi a R$100,00 e alguns relógios que paguei R$60,00 e vendi a R$150,00. Vale à pena conferir o foda que vicia e você vira um atualizador de páginas.









Site de compras na China para leigos e sem complicação. Tem aplicativo que é baixado e funciona com muita rapidez e agilidade. Vários produtos com valores a partir de R$4,00. Tenho amigos que já compraram e informaram que chegaram até antes do prazo. Minha primeira compra foi de $48, pois segundo informaram valores abaixo de $50 normalmente não são barrados na alfândega. Fiz a projeção de preços e mesmo se for tarifado os itens que eu comprei compensarão.





Produtos:


Antitranspirante



Eu descobri o Herbíssimo através de amigos frugais. Ele é o antitraspirante mais eficiente que já usei na minha vida. Antes eu usava Rexona e Dove man, porém no final do dia não segurava muito. Dai então passei a usar o Herbi e achei fantástico. Os que eu comprava custavam entre R$13,00 e R$15,00 e durava uns 25 dias. O Herbíssimo custa R$ 2,35 (Isso mesmo R$2,35) e o primeiro durou por 78 dias. Viu só a economia frugal nível hard.






Subway



Sempre que vou lá (normalmente aos domingos à tarde) eu compro o baratíssimo que é em média R$8,50 e peço para colocar todo tipo de salada, que gosto muito. E no final sempre levo o último cupom fiscal da compra passado com um número que dá direito a um Cookie grátis. Para isso só precisa ter em mãos o cupom fiscal e responder a pesquisa de satisfação no site: https://www.falecomsubway.com/ContentManager/Controller.aspx?page=Home/Home


A pesquisa dura de 3 a 5 minutos e depois gera um número que te dá direito ao Cook. Lembrando que o cookie aqui na região sozinho custa R$3,00. Então descontando esse valor dos R$8,50 do baratíssimo o lanche sai a R$5,00. Acho justo um bom lanche com sobremesa por R$8,50.





No MC donalds tem o app que quando é baixado te dá vários descontos também. De vez em quando ia com a namorada e pedia dois Big Tasty e saia por R$21,00. Sem bebida e batata. Mas tá valendo pediu para comer em casa e lá fazia suco que é melhor que refri.




Cachorro Quente


Caso tenha pouca salsicha em casa cortem elas e faça um molho, assim não vai parecer que está quebrado e também o resultado é tão bom ou melhor do que elas inteiras.



Manutenção


Trocar óleo da moto. Sempre compro óleo de boa qualidade no mercado atacado aqui perto e sai por R$9,00. Na oficina de moto os caras cobram pelo mesmo óleo o valor de R$15,50. Então eu economizo esse valor.


Cerveja


Sempre compro latão de cerveja, normalmente Kaiser ou Brahma. Compensa mais que garrafa. Porém agora tem as garrafinhas de 300 ml que é fácil encontrar por R$1,50, no entanto tem que ter o vasilhame e quem não tiver paga R$1,00 a mais para adquirir.





Manutenção em casa


Quem é homem tem que saber consertar coisas, como móveis e alguns objetos eletrônicos. Além disso, se for reformar a casa você mesmo deve pintar. Não há segredo nisso e economizará no mínimo o valor da tinta que seria gasto.



E vocês amigos tem mais dicas para passar?





8 comentários:

  1. Grande Lawyer Investidor! Excelentes dicas, me identifiquei com todas kkkk

    Aqui na minha área eu compro o botijão de gás de cozinha e utilizo um cupom fidelidade que dá um desconto de 2 reais. Parece pouco mais no LP vc acaba economizando legal.

    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Qualquer economia vale né meu caro. O negócio é deixar de gastar.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou cheio dessas economias hahaha

    Uma que sempre faço é usar o Google. Digamos que queira um notebook novo, a tática é pesquisar por alguns minutos no Google usando uma conta logada, acessar lojas pela busca, realizar comparativos etc e no final do dia meu e-mail estará lotado de "ofertas" e descontos coincidentemente sobre produtos semelhantes ao pesquisado.

    Quanto a comida fora de casa eu era radical, como antes não tinha condições, quando viajava a trabalho, não comia e não bebia nada. Sem café da manhã, sem almoço e sem janta. Quando muito, confesso que atacava algumas bolachinhas em salas da OAB.
    Hoje, ainda bem, não faço mais isso.

    Eu não sabia desse cookie no Subway e sempre pego um lanche lá também, vou começar a seguir sua ideia hehehe

    ResponderExcluir
  4. Isso ai IP, uma tática muito boa também é usar o buscapé né. De vez em quando já consegui belos descontos lá.

    Essa da pesquisa do google eu já fiz também, inclusive compensa você entrar no site e realizar a compra, porém não finalizar ai a própria loja manda cupom também.

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas , gostei de site acho que vai dar compra aqui kkkk abrc

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas dicas jovem causídico... deixo como dica também usar o site www.zoom.com.br, para comparar preços e criar alertas ele é o melhor de longe... te adicionei no meu blogroll. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado senhor de futuras grandes posses contemporâneo, muito me lisonjea fazer parte da seleta lista influente do blog, some não.

    ResponderExcluir