terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Anedotas do gordinho ostentador





Como falei no começo do ano, estou realizando um curso para ter a possibilidade de dar um “up” no meu vencimento. E para isso acontecer, necessário se faz conclui-lo para que eu possa estar apto a acumular mais uma função na minha repartição pública.




Acontece que o curso não é específico somente para servidores. Na verdade ele é aberto ao público em geral e quem o concluir pode exercer uma função em uma empresa privada. O salário de quem exerce a função em empresa privada gira em torno de 1,5k a 3k, dependendo da demanda e região. A carga horária é a normal, ou seja, de 40h semanais. Para eu que sou servidor público e vou acumular uma função de confiança, irei poder aumentar algo em torno de 1,5k até 2,5k.


Pois bem, o curso se inicia e com ele a apresentação dos alunos. Ao todo há na sala de aula 20, sendo 8 servidores e 12 pessoas procurando se aperfeiçoar e entrar no mercado de trabalho. É sabido que 1,5k a 3k não é muita coisa, porém em um tempo de crise atrai muitas pessoas que tentam seu lugar ao sol.


A maioria da sala são de pessoas desempregadas e outras poucas já tem engatilhado uma oportunidade depois da conclusão do aprendizado. Para se ter uma noção, na minha sala são 17 homens e 3 mulheres, sendo que 1 delas é muito ruim, então sobram 2. E dessas duas, uma é casada.


É dada a largada e eis que a competição inicia. Homem é o bicho mais trouxa que existe. Ainda mais os retardados que não pegam nada. Quase que a unanimidade da sala cai de quatro pelas duas únicas mulheres que tem. E olham que são muito meia boca, sem contar que uma é comprometida.


Todavia o mais interessante de todos os “participantes” na corrida em conquistar as garotas é um gordão cismado a fortão. O cara deve ter uns 35% de gordura corporal, nível super “fat”. Vai com umas camisas coladinhas, tipo mamãe estou forte. E com um ridículo penteado “samurai” que lembra muito bem os verdadeiros samurais que mais pareciam lutadores de sumo com rabicho.




Durante a apresentação ele destacou que a família dele é bem de vida e possui vários empreendimentos. No entanto, momento algum ele soube explicar o porquê de estar ali para ganhar pouca grana. Nas várias conversas de corredor e intervalo eu o vi rodando uma chave de carro em formato de canivete. E a todo o momento ele ficava comentando que estava com medo de deixar o carro na rua, pois possuía rodas especiais e era muito visado pelos marginais.


Até ai então imaginei, já que ele está vomitando tanto sobre esse carro, deve ser uma puta máquina. Um SUV, ou caminhonete, esportivo tiradão, etc.,
Eis que um belo dia o vejo chegando ao curso com o possante. Minha reação foi a mais decepcionante possível. O colega me chega em um Golf sapão 2003. Kkkkkkkk. Uma bosta de um Golf velho pra porra.


Como pode um ser assim contar tanta vantagem e asneiras sobre coisas fúteis que não tem ou quer ter, só para impressionar duas garotas mais ou menos?


Posteriormente conversando com a casada ela me contou que pegou carona com ele algumas vezes para ir embora. Detalhe que ela mora em uma cidade oposta a dele. Então o otário tinha que levá-la em casa para depois disso ir embora. Segundo ela relatou, desde o primeiro dia ele a cantou. Porém ela nem se importou e não deu trela já que estava aproveitando da carona. Desde o início a achei com cara de safada, e foi então que descobri que um amigo servidor está pegando ela. Isso mesmo pegando a casada. E para completar ele me informou que a amiga dela quer algo comigo, assim queria combinar algo a quatro pessoas.


Eu na mesma hora pulei fora. Primeiro por que a amiga não é lá grandes coisas, e estou numa ótima fase mulheriu. Segundo, pois a outra mulher é casada, e já pensou na merda se o marido chega e vê todo mundo junto. Caso for dá uns tiros nela ou nele o risco de pegar em mim é imenso. Prefiro evitar. 


É isso amigos, depois conto outras perolas do curso, caso haja interesse por vocês.

4 comentários:

  1. Nos mantenha informado, pois, como diz o comandante Nascimento, isso vai dar merda, capitão....

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Anon.

    Até março muita água vai rolar.

    ResponderExcluir
  3. Rss, sensacional! Por acaso é curso de técnico administrativo?
    Esse gordinho tem problema mental, só pode!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MIN,

      É um curso de apenas 3 meses. Para poder certificar um documento. É administrativo sim.

      Excluir