quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Na terça-feira




Despertador tocou e vi  que a realidade da dura rotina laboral me chamava. Sem rodeios, sem delicadeza e cerimônia. Foi simplesmente um acorda para a vida seu mané. Apertei o botão da soneca (sempre me torturo com isso) e me dei de presente mais 5 minutos. 


Depois de estar de pé conversei rapidamente com um amigo pelo Zap, já que ele tinha mandado msg na noite anterior e eu não vi. O Teor da mensagem era mais ou menos esse:

Amigo: 

 - E aí parceiro, estou arrumando as traia da pescaria agora;

- Vamos no Rio X, vai fulano, beltrano e eu;

- Diz que tem umas muie lá, se não tiver chapamos mesmo assim;

-Borá?





Ele certamente não sabia que eu já tinha voltado das férias e com certeza não fez isso para me zoar. Quando li a mensagem eu refleti um pouco o que é a I.F e o que ela te proporciona. Lembrando que o convite se deu na terça-feira, ou seja, segundo dia útil de 2017. E esse pobre jovem que vos fala não pode ter o evento incluído em sua agenda, pois necessitar de ir à labuta.


Esse amigo que me convidou tem uma vida simples e invejável ao meu ponto de vista. Ele tem entre 40-46 anos de idade. Formou em Direito comigo e já entrou na faculdade com uma idade um pouco elevada 35 anos. Mesmo assim com as dificuldades se formou. 


Atualmente ele trabalha em um escritório que montou em casa mesmo. Mora no mesmo lote que a mãe, porém em imóveis separados. Não tem filho e nunca se casou. Possui dois alugueis que geram uma renda de algo em torno de R$1.400,00. Além dessa renda o escritório deve dar uns R$2.000,00 e ele vive com o tempo integralmente disponível.


Sempre que chego a casa dele em qualquer hora do dia ele está de bobeira. Pega poucas causas por opção e vai em torno de 3 audiências no mês inteiro. Caso ligue pra ele agora às 10h12min e falo pra vir pra casa pegar uma piscina, tomar uma e convidar umas minas ele topa na hora. Dificilmente fala um não, pois é dono quase integral de seu tempo. 


Em casa ele também não costuma atender sem hora marcada. Então os clientes que vão realizar uma consulta ligam pra ele e agendam previamente. Tem uma vida simples, contudo com os luxos que acho necessário. Bebemos todo FDS e fazemos churrasco. Saímos para bares e viajamos em galera todo ano. E nunca deixou de fazer nada por falta de dinheiro, além do que possui carro e moto quitados. Ele não sabe, mas é um poupador nato, apesar de não conhecer nada sobre investimentos ou blog da I.F.


Acredito que só conseguiu viver tranquilamente até hoje de forma frugal por não ter família para criar e nem pensão alimentícia para pagar. Mulheres na faculdade e aqui no bairro sempre arrumamos então nunca foi problema. E de vez em quando ele acerta uma boa causa e vai na casa das tias e contrata uma bela panicat para desfrutar durante a noite.

Lembro que uma vez eu tinha uma semana de folga e não me liberavam nem a pau. Até que um belo dia meu chefe me chamou e disse que na outra segunda eu pegaria a folga completa. Como estava longe das férias e estava com uma grana sobrando decidi chamar esse amigo para irmos à praia e ficar lá por uma semana. Foi batata. Ao ligar e informar do plano ele topou na hora. Como fomos em baixa temporada gastamos cada um em torno de R$800,00 e ficamos tranquilos.







Por fim o que senti vontade de passar com esse relato é que a I.F. na verdade não se trata de camaros, GP’S de luxo, iates e coisas do tipo e sim de tempo. Pois o tempo é que te dá oportunidade para viver a vida. Estar do lado de quem você gosta e participar de diversas situações que trabalhando durante o horário comercial você não pode. Por isso espero chegar pelo menos na idade dele com minha I.F. já que o prazo que me dei foi de até os 43 anos.


Vamos ver né!
.



2 comentários:

  1. Minha meta é chegar a IF com 35, será que dá? tenho 5 anos ainda pela frente! hehhehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Poxa cara eu acho que dá sim, levando em consideração sua agressividade aportal.

    Eu que tenho uma caminhada mais longa, porém divertida com essa interação.

    Fazer uma competição saudável com os amigos estimula muito.

    ResponderExcluir