sábado, 25 de fevereiro de 2017

Todos meus amigos são mais ricos que eu!



Hoje, sábado de manhã em pleno no carnaval e eu aqui na residência dos meus pais escrevendo este post. Essa pessoa que vos escreve é a mais pobre do seu círculo social, caso fosse diferente eu estaria viajando para algum lugar, praia, hotel fazenda, serras, ou sei lá o que.


Em contra partida eu também sou a pessoa que tem a maior remuneração do meu círculo social, que paradoxo não? Entende-se por círculo social, meus amigos e conhecidos que possuo mais contato intimo, ou seja, fazem parte do meu dia a dia. Com quem costumo sair para conversar, tomar uma, fazer farras com as promiscuas.


Claro que me relaciono com pessoas que tem o poder aquisitivo bem maior que o meu, porém não tenho tanta intimidade com eles da forma que tenho com meus próximos. Dessa maneira não os classifico como meus pares.


Interessante é que dois amigos que possuo, sempre recorrem a mim quando precisam de dinheiro emprestado. Cada um deles tomou 2k emprestado sendo o primeiro a 30 dias e o segundo 8 dias. Vocês têm duvidas do que farão com esse dinheiro? Pois é, irão torrar cada centavo na farra do carnaval. O que pegou dinheiro recentemente é mais chegado a mim. Leva uma vida desmoderada, possui um Honda Civic 2008 todo estilizado. Deve ganhar algo em torno de 2,5k e só possui ensino médio.


Usa somente roupas de marca conhecida, pois se fosse o contrário não se sentiria bem ao sair na rua. Bebe todos os finais de semana e sempre que tem algo no dias de semana também. Tem um filho com uma mulher que não mora na cidade e quem paga pensão é o tio dele. Mora com a mãe, pois o pai faleceu e desde então a pensão de um salário mínimo que era para ajudar a mãe, ele fica com uma boa parte para custear sua vida desregrada.




Ele foi passar carnaval em um sítio com uma galera “animada”. Todos estilos play boy e me parece que o rateio ficou em uns R$800,00. Lembrando que provavelmente irão gastar mais, pois nesses eventos sempre tem a ”intera”.






E eu aqui esperando ver em qual bloquinho eu vou, claro que de condução coletiva, pois não quero cair na lei seca. Taxi e Uber nem pensar também. É final de mês e estou com pouco dinheiro. Gastei uma boa grana comemorando meu aniversário esse mês. Sempre o faço e foi tudo calculado, preferi comemorá-lo com amigos e familiares a gastar a grana no carnaval com desconhecidos na rua.


Nesse exato momento chegou uma mensagem de bom dia de uma das minhas garotas fixas. Ela foi para uma praia do nordeste, implorou para que eu fosse junto. Fiquei tentado, no entanto, segurei a onda. Não sou mais movido por impulsos, mesmo que dê um pouco de depressão nesse período, o arrependimento maior vem depois, nas planilhas de atualização financeira.


Mas também não é só lamentação. Como eu informei estou na casa dos meus pais, contudo irei para minha casa amanhã. E lá tem uma bela piscina já limpa e uma geladeira forrada de cerveja (que sobrou do meu aniversário), sem contar uma vodca fechado e algumas caixas de suco.


Vou garimpar alguma moça aqui na minha agenda, que não tem nada para fazer também e irei para lá curtir um pouco. Lembrando que naquela cidade também haverá um bloquinho de rua, então provavelmente marcarei presença. Já tracei o plano e como estou cheio de cerveja, vou colocar um cooler no porta malas do carro e nem com isso irei gastar.


E vocês o que farão nesse carnaval?





12 comentários:

  1. Me endividei e vim aqui para uma praia do nordeste com uma menina que queria vir com um cara meio fixo dela, mas ele preferiu poupar!
    Está valendo a pena! Estamos nos divertindo muito, mas na volta estarei quebrado. Talvez peça 2 mil emprestados a ele.

    Folião Duro!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, mto boa anon. To rachando aqui.mkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lawyer.

    Neste carnaval vou fugir do carnaval, rs. Eu queria ter viajado para longe, mas fiquei enrolando e o preço ficou muito alto.

    Também conheço bastante gente que não sabe fazer conta. Gasta mais do que pode para viver como não pode. Esses vão trabalhar até o fim da vida, com certeza.

    Vou ficar em casa mesmo. Na tranquilidade, bebendo e comendo bem. Pensando em como ganhar mais dinheiro e chegar à independência financeira antes do previsto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar DI que podemos curtir muito melhor fora de época os mesmos locais que agora estão infestados de bêbados.

      Excluir
  4. Lawyer, farei o que todo casado e com filho faz, ficar em casa. Meu carnaval vai ser um filminho. kkkkk A do Anon foi muito boa, acho que ele te conhece hehehehe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sequoia eu rachei mesmo com o anon, queria conhecer ele kkkk, deve ter um humor bem aguçado.

      Excluir
  5. Fala LI,

    Sei lá, já me sinto meio velho, não tenho aquela animação de ir para blocos de rua, ficar abordando mulheres, etc.

    Interessante que o que você pensa é igual o que eu sempre pensei e ainda penso. Meus amigos não tem 1/10 do patrimônio que tenho e a vida é uma festa, viagens, iphones, carrão ...

    Eu prefiro levar a vida de 'pobre milionário' rsrs.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então VDC eu sou um privilegiado já que tenho casa com piscina. As minhas festas são bem melhores e econômicas. Investimento com piscina na época foi uns 14k, mas o visual e valorização do espaço compensa.

      Além disso passei a sair menos, pois vem amigos e com eles as bebidas e carne pra churrasco rsrs. Ou seja, só isso já paga o preço.

      Ps: Sem contar a carona que as gatinhas fazem ao ver o local.

      Excluir
  6. Bom! Falar a verdade não gosto de carnaval, gosto de rock, ontem fui em um barzinho e tal....restante...será filme, corrida etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei agora de bloco, chapado de cerveja, dois subway.Estou de boa. R$ 70,00.

      Excluir
  7. kkkkkkkk o Anon mitou ali.
    Eu detesto carnaval, período inútil, país parado...
    Continuo trabalhando normal, como se não existisse essa data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra nós solteiros está até bom IP.
      Hj vou pra rua novo. Porém vamos levar um carrinho com cerveja. Preço de custo. Kkk

      Excluir