terça-feira, 28 de março de 2017

Pensamento milionário, como me sinto!





Ultimamente estava analisando a forma que tenho enxergado o mundo e as coisas que me rodeiam. Percebi que a partir do momento em que criei uma postura séria e comprometida com meu presente e futuro passei a visualizar mais oportunidades na vida. Diversas vezes me vi fazendo projeções de dias melhores ao médio e longo prazo, não só para mim, mas a todos ao meu redor.


Em um passado distante já realizei contas infindáveis, porém para saber se um financiamento x ou y caberia no meu bolso e assim eu poderia ter algum bem material e com ele “desfrutar”, sem saber que quem realmente estava aproveitando o meu deleito era na verdade a instituição financeira por trás do produto ofertado carregado de juros exorbitantes e outras canalhices a mais.


Passei a pensar como rico e hoje tenho certeza que o serei. Não conheço um ser vivo que não queria ser uma pessoa com poderes aquisitivos reais. Todos os que dizem que não gostariam de serem ricos são pessoas negativistas e que não construíram nada em sua existência. Não estou falando de pessoas com filosofia de vida alternativa, como hippies, religiosos, ou coisas do gênero, pois para esses realmente o voto de pobreza é por si só o seu orgulho e meta alcançada. Falo é para o pobre assalariado que vive na miséria e mesmo assim abre a boca para vomitar palavras sem sentido no momento em que balbucia que ricos não são pessoas boas e com elas não querem parecer.


Arrisco-me a dizer que esses seres humanos nunca saíram da miséria que os cerca, pois antes do dinheiro o são de espírito. Não há mal algum em querer melhorar de condições e poder ofertar as melhores coisas para sua família e pessoas do seu ciclo social. Diversos personagens da área financeira doam grandes fortunas à causa nobres, se eles não quisessem ou tivessem ambição na riqueza quem sustentaria as diversas filantropias patrocinadas mundo afora por eles?


O pensamento tem um poder imensurável na vida das pessoas. É uma arma usada tanto para o crescimento quanto para a derrota, basta como queira utilizar. Já passei da fase negativa faz tempo e tenho certeza que em nada me somou. Agora a partir do momento em que comecei a levar a vida com a certeza que serei milionário as coisas mudaram e até meus dias ficaram mais leves.





Pareço que estou somente na espera de uma fila para receber algo e sei que minha senha já está garantida, basta esperar um pouco a minha vez e meu número aparecerá no visor. 


Encare a vida como uma vitória que ela já é e sinta o prazer de poder em talvez uma década puder desfrutar dias e dias de recebimento de prazeres e liberdade camuflados em papel moeda dançando em suas contas e aproveitando ao máximo.


8 comentários:

  1. Boas palavras!

    Realmente o problema de muitos é o pensamento.

    Como você disse a maioria quer ser rica, mas poucos sabem como. E não sabem como, pois quando pensam em riqueza, pensam em super ricos e em carros, mansões, iates, joias, viagens, jatos, etcs. Querem sempre dar um passo maior que a perna se nem sabem o básico e o básico é o pensamento.

    O modo de pensar rico é igual aquele modo de pensar magro, é difícil de explicar. As pessoas ricas apenas sentem e tem os pensamentos certos.

    Enquanto o não rico pensa em ter dinheiro para gastar, o rico pensa em ganhar e guardar dinheiro.

    Fora que as pessoas pensam apenas na renda (salário) e esquecem da palavra principal patrimônio

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo uma visão de perspectiva né. Viva e pense como quer ser que conseguirá atingir o objetivo.

      Excluir
  2. Frases de pobre

    “Amanha não sei se vou estar vivo”

    “50 reais não faz diferença”

    “Se é eu com esse dinheiro você ia ver”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Você é ambicioso só pensa em dinheiro"

      "dinheiro não traz felicidade"

      Excluir
  3. Lawyer, li em um livro que o cérebro não sabe a diferença entre uma coisa que você imaginou, que viu na TV ou que vivenciou. Embora, creio eu, deve haver ressalvas se formos nos aprofundar no assunto. Mas o ponto é, o autor falava para você ensaiar mentalmente algo que você queria, pois assim você se prepararia de forma natural para quando isso vier a acontecer. Você já está com a mentalidade de rico, então, teoricamente, ser rico para você é mesmo apenas uma questão de tempo. É tudo teoria, mas não custa tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É disso que estou falando. Nossa mente fica condicionada a encontrar oportunidades onde um pessimista não vê.

      Hoje mesmo fiz plano de negócio que estou pensando em abrir em sociedade com minha mãe. Assim ela terá ocupação e eu uma renda a mais. Se funfar quem sabe não mudo de área?

      Excluir
  4. Eu já fui desprendido materialmente, com meus 19 anos... não almejava riqueza e vivia muito bem.

    De alguns anos pra cá, quis ter dinheiro, entrei pro sistema. Já de algum tempo, quero muito ser rico realmente, não pra esbanjar, ficar com o espírito pobre e podre, mas sim para realmente poder aproveitar as coisas desse nosso mundo, viajar, conhecer lugares e culturas, comer bem, poder usar coisas de qualidade, saúde, roupas, perfumes, carros, casas. Afinal, quem não gosta do belo, do prazer, do conforto e etc?

    O mal desse mundo é o sistema que priva as pessoas de poderem usufruir de tudo que a humanidade criou até hoje. E isso chega a ser muito triste, pensar que pessoas, aliás, MILHARES DE PESSOAS morrem por não terem acesso a saúde por exemplo... pensem nisso.

    ResponderExcluir