sábado, 28 de julho de 2018

Adeus VDC e criação de Grupo de ZAP para a Blogosfera




Pois bem, assim como todos eu também senti bastante a falta que o VDC faz.


Lembro até agora que abri a postagem assim que acordei e realmente não assimilei a informação instantaneamente. Veio um misto de adrenalina e dor no peito.


O dia demorou a passar e fiquei analisando várias situações. Acredito que todos que andam por essas bandas tem medo de que essa situação possa ocorrer conosco a qualquer momento. E isso mostra o quanto somos frágeis.


Porém não me abalei em momento algum, pois sei que estou na caminhada correta, não venero o dinheiro, procuro sim a liberdade através dele. E vou continuar com minha meta, até por que eu aproveito a vida muito bem.


Mas o que ficou martelando na minha cabeça é a situação de não ter uma imagem física do colega, acredito que não só eu como vários outros amigos gostariam de saber como as pessoas atrás dos perfis seriam na vida real. Quem nunca se pegou imaginando a figura do pobretão, conforme ele mesmo narrava, magrelo, porém barrigudo de braços finos e pele do rosto zoada?


No mundo blogueiro só tive contato fora dos comentários com duas pessoas, uma foi o Pobre japa e o outro foi o Mobral, tenho o zap dele (para quem não o conheceu ele é da época do Pobretão).


Também tenho medo de morrer e ficar esquecido aqui, sei lá não tenho esposa para avisar que algo aconteceu, tampouco alguém com senha e tudo mais.


Diante disso gostaria de criar uma lista de ZAP ou outro mecanismo para nós blogueiros nos comunicarmos diretamente. Eu não entendo muito de segurança digital e tudo, pode ser também que algum amigo tenha uma ideia melhor.




Se fosse criado o grupo da Blogosfera, eu sugiro que o administrador que pode ser eu também com mais outros amigos verifique a autenticidade do participante e confirme a identidade. 


Também acho que seria interessante conter os donos de Blog que tenham já um tempo na caminhada, não em relação a dinheiro e sim tempo de Blog ou outros requisitos.


Pode ser loucura o que proponho e certamente receberei críticas, contudo eu realmente tenho vontade de me relacionar no dia a dia com pessoas que tem o mesmo objetivo que eu. Seria de grande valia, além da evolução que todo o grupo alcançaria.


Até pensei em comprar um chip para esse fim, até por que hoje em dia você pode comprar o chip e escolher o DDD que quer usar, ou seja, eu moro em BH e posso escolher o DDD do Amapá, isso ajudaria a esconder a real identidade de quem tem medo de se identificar.


Acho que essa neura que temos em mostrar quem somos ou algo do tipo é justificável, porém é muita cautela, pois vejo blogs de carros esportivos em que os donos aparecem e marcam encontro e os carros são muito mais valiosos que todo nosso patrimônio, isso significa que os donos são mais ricos ainda e não se privam de encontrar quem gosta da mesma coisa. Ou então os próprios Youtuber's mostrando suas casas luxuosas e seus bens.


Será que um grupo de zap realmente pode causar um mal tão ruim?


 

36 comentários:

  1. Acho que causar um mal ruim não causa, mas terei de comprar um chip só pra isso. Mas comprando um chip tenho que cadastrar meu nome para funcionar né? E ai fica vinculado o nome com o número. Não sei como isso funciona. Se tivesse um chat online que funcionasse só pelo sinal do wifi ou da rede, sem precisar do número do cel, seria legal.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu na vdd não tenho medo de que pessoas que não conheço descubram minha identidade, eu não queria era que parentes e amigos próximos saibam dos meus investimentos para ficarem pedindo ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Essa perca sem duvida mexeu muito com todos,eu mesmo apesar não mudar minhas metas financeiras comecei repensar o que estou fazendo com meu tempo. O post do executivo pobre tbm me fez refletir .
    Watts app eu não sei se vira mais pode ser um embrião para ações em conjunto num futuro.
    Quem sabe um evento nacional num resort com palestrantes da blogosfera.... finanças inteligentes Soul Ùo ia ser mítico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resort acho wue o povo não iria kkkkk, mas uma salão de hotel é viável.

      Excluir
    2. Penso que a conta no telegram seja melhor que no whatsapp.

      Excluir
  4. Boa ideia Lawyer! Ter um contato mais pessoal com as outras pessoas seria incrível, além de mais um canal para sanar dúvidas e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar experiências rápidas e reais com quem só pensa em fazer dinheiro, isso que eu quero.

      Excluir
  5. A ideia é interessante, mas como disse o pessoal, fica um pouco inviável no whats, melhor no telegrama, q você não precisa passar o seu telefone, pode ser apenas por meio do usuário.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana a ideia, poderiamos confirmar a autenticidade do usuário. Tipo na hora que ele entrar no grupo mandamos uma senha ou número de confirmação. Ai ele tem que logar no blog dele e postar esse número. Pronto é o cara mesmo.

      Excluir
    2. Muito boa ideia Lawyer. Telegram e essa confirmação.

      Excluir
    3. Realmente fica bastante viável desta forma Lawyer.

      Excluir
  6. Sugiro grupo anonimo no Telagram. Muito mais vantagem!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Criei telegram mesmo. E como só vai ter dono de Blog sem anônimos acho que será brm legal.

      Excluir
  8. Fala Lawyer Legal iniciativa, acho que o telegram é melhor mesmo, junto com a confirmação. te mandei um email.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Já criei o telegra Gari e já tem colega confirmado caso 1queira mande um email. Vlw

      Excluir
  10. Acho uma ótima ideia!

    Tá faltando um espaço assim pra gente se comunicar diretamente, muitas boas iniciativas podem surgir daí.

    Mas é importante que só os blogueiros identificados (e de preferência com algum tempo de blogosfera) participem pra evitar vandalizações.

    Vou te mandar um e-mail!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, estou aguardando o número que te mandei por email para vc publicar no blog e confirmar que é vc mesmo.

      Excluir
  11. Acho uma excelente ideia só não gostaria de expor minha identidade =(

    Logo infelizmente não poderei participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se identificar, quem está no grupo usa o nome fake do blog mesmo. Nem telefone precisa passar.

      Excluir
  12. Se o tempo mínimo não for óbice gostaria de participar. mas meu blog tem apenas alguns dias rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o pessoal achou seu blog muito recente acertou o período de 1 ano de blog para participar, com publicações periódicas.

      Excluir
  13. É uma boa ideia Lawyer. E pelo Telegram, como o pessoal sugeriu é melhor do que pelo WhatsApp porque é só passar o nome de usuário, e então dá para continuar anônimo. Eu gostaria de participar, mas não me enquadro nas regras porque meu blog tem apenas 6 meses. Quem sabe um dia? Você poderia criar uma postagem específica para isso, para explicar melhor como ficaram as regras para entrar no grupo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo L I,
    gostaria de participar do grupo.

    ResponderExcluir