terça-feira, 12 de março de 2019

Realizei mais um sonho esse ano! Você também o fez?




Às vezes é importante fazer o que se tem vontade. Não é mesmo pessoal.


Então já falei há uns 2 anos atrás que já tive uma moto esportiva 600cc, porém era “naked”, para quem não sabe o significado é segundo Wikipédia:


“As naked ("nuas"), são motos que têm bom desempenho (algumas de alta cilindrada) em relação ao motor e conjunto mecânico, mas modificadas para permitir uma posição de pilotagem menos deitado, e mais sentado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, com guidão mais alto do que nas esportivas, porém não possuem carenagem (que são caras e frequentemente são danificadas quando na condução em vias de muito tráfego).


As mais populares no Brasil são Hornet, XJ6, Fazer 600, Bandit, entre outras.







Lembro que vendi a moto e o carro na época para poder quitar um empréstimo que tinha feito para construir minha casa e que de quebra também tinha ajudado a comprar a moto que sempre foi um sonho.


Apesar de conseguir realiza-lo eu não fiquei tão empolgado na época já que desde 19 anos sempre faço negócios com veículos, ou seja, compro e vendo com certa frequência, no entanto, não deixou de ser uma conquista.


Quando comecei a andar nela me sentia empolgado e logo fiz parte de um grupo de motociclistas da minha região, todos gostavam de motos de alta cilindrada e saímos juntos alguns finais de semana.


Depois de um tempo acredito que uns 8 meses vendi e quitei o empréstimo, sem rancor sem tristeza apenas o fiz, pois era o certo a fazer já que se aproximava o fim do ano e com ele os impostos.


Acontece que no primeiro semestre do ano passado surgiu a oportunidade de comprar outra moto “grade” dessa vez uma carenada e por um preço bem abaixo do mercado já que o vendedor pegou ela na troca de um terreno e não tinha interesse em ficar. Fiz contato com ele e comprei abaixo de R$5.500,00 de valor de mercado.


A moto estava impecável apenas com 16.000km e rodei nela por uns 5 meses até decidir vender novamente. Vendi rápido nem sei o motivo. Só me deu na cabeça vendê-la e foi apenas por R$500,00 a mais do que eu paguei, ou seja, não lucrei nem perdi, mas curti a moto pra caralho.


Eis que me pego em casa pensando esses dias o porquê de ter vendido a motoca já que eu curto muito e é uma coisa que me faz bem. Além disso estou novo e com patrimônio legal. Seguramente alcançarei o milho antes dos 40.


Dessa forma não hesitei e comecei a garimpar algum vendedor que estivesse morrendo para eu terminar de “matar”, no sentido catireiro de ser.


Foi então que comprei o novo veículo também carenado e esportivo como deve ser. Abaixo uma foto do modelo, não divulgarei a cor exata nem o ano para evitar tumultos.







O fato é que para quem é apaixonado por motos esportivas esse modelo é o ideal já que une potência e estilo. Adoro a reação das pessoas quando passo na rua “exatamente quem não gosta de massagear o ego? ” Não serei hipócrita de dizer que não ligo quando passo na rua devagar e todos ficam admirados, para quem é solteiro então é uma mão na roda.


A mensagem de hoje é para curtir o que tem vontade dentro das possibilidades. Fiz e refiz vários cálculos e cheguei à conclusão que o valor da moto ao longo prazo não impactaria tão positivamente o meu objetivo, seria coisa de 6 ou 7 meses de vantagem para usufruir daqui a 7 anos talvez, então preferi curtir agora esse sonho e esperar mais 7 meses no futuro para alcançar minha meta.



Lembrando que não peguei dinheiro de investimento e sim da conta que tenho dos meus negócios, online e loja física.


Aos que tem medo e falam que é loucura, digo o seguinte: é sim, a vida por si só é um risco. Porém sou prudente e motociclista há 13 anos, tenho consciência dos riscos e evito perigos.


Essa ou a próxima semana vou fazer um post de como ganhar um dinheiro com investimentos que todos aqui sabem, mas acredito que poucos testaram de cara você já ganha R$50,00 chegando ao infinito se quiser.
 


Você ultimamente também realizou um sonho ou deseja realizar um? Deixe nos comentários!



Fiquem na paz de Deus.



21 comentários:

  1. Hoje você tem menos de 20% de um milho. O que o faz ter certeza que até os 40 terá um milho inteiro? Você acha que um milho inteiro lhe dá independência financeira? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho menos de 20% do milho em investimentos, contudo a soma de todo meu patrimônio somando meus 6 imóveis passa de 600k. Quando chegar a uns 300k de investimento, ou seja, dinheiro, vou vender alguns imóveis e alocar nos investimentos, até por que hoje o cenário não esta favorável para vendas.

      Excluir
  2. Fala, Lawyer!
    Legal usar o dinheiro para usufruir um sonho!
    Eu fiz o caminho inverso, comprei o carro do meu "sonho" no começo, troquei por outro ainda melhor mais tarde, até que como relatado no blog em 2017, vendi.

    Na época nem sei como comprei hahaha mas era bem caro. Foi ótimo.

    Atualmente estou tranquilo com carro de manutenção barata, mas está nos planos pegar uma máquina de 350 ~400 mil um dia de novo. Mas somente SE eu chegar a ter 5 milhões em investimentos financeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IP eu lembro sim das suas postagens e os valores gastos com as revisões é de cair o queixo, sempre me peguei imaginando qual seria sua máquina, até por que não conheço muitos carros desse valor.

      Excluir
  3. Olá Lawyer,

    Aqui na minha cidade quase todo mundo tem motocicleta (mesmo bem pobre), aliás, isso é um motivo para várias pessoas me humilharem pois não posso ir a determinados lugares distantes ou em certo horário por ninguém da minha casa possuir motocicleta.

    Meu sonho um dia é ter um carro pois acho mais confortável, bonito, seguro, e também para sentir um gostinho de "vingança" para quem me humilhou por ter uma moto e eu não.

    Atualmente nem de bicicleta eu sei andar.

    Convido para visitar meu blog:

    futuramenterico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara só de estar nesse meio e tentar evoluir já está a frente de 99% da população sem sombra de dúvidas, com certeza aqui você vencerá siga firme.

      Excluir
    2. Pois é Lawyer Investidor,

      É humilhante ver quase todo mundo andando de carro, moto, bicicleta (cidade pequena para piorar), e você não, pois, que idiota, principalmente homem, chega quase aos 18 anos sem saber andar nem de bicicleta.

      Minha mãe nunca deixou por que tinha muito medo que eu levasse quedas e fosse atropelado. A bicicleta que ganhei ficou pequena e sem dinheiro para trocar ou comprar outra. Também não tenho mais vontade de aprender agora, pois, imagina os olhares um panaca de quase 18 anos não saber andar de bicicleta? Aqui todo mundo é fofoqueiro, nem parques tem. E nem dinheiro eu tenho.

      A maioria de vocês aprenderam a andar de carro, moto, bicicleta, ou foi o pai que ensinou, os amigos, familiares...

      Quando as vezes preciso ir algum canto tarde ou longe e não posso as pessoas falam: "Ah, mas ninguém da tua família tem moto?", "Compra uma bicicleta!". E me enxergam como um coitado.

      Eu penso as vezes que adianta nada ser inteligente e ser um panaca que não sabe as coisas práticas da vida.

      Abraços.

      Excluir
  4. Parabéns! Já tive uma moto grande mais ou menos na mesma linha de realização pessoal. Um ano depois vendi. Particularmente achei horrível a sensação de que todo mundo estava me olhando quando eu passava devagar, quando eu parava num sinal, etc. Coisa de quem cresceu convivendo com a violência talvez. Hoje em dia só penso em ser low profile, rs...

    Abraço e sucesso!

    ICV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é meio assim mesmo ou você gosta ou odeia não tem meio termo. Na selva que vivemos é realmente bastante arriscado o simples fato de querermos usufruir do nosso esforço. No entanto, eu não vou deixar nenhum lero lero arrancar o meu prazer por isso. Continuo aproveitando e claro com prudência e sempre atento, também não dou mole para o azar. Mas se der mole na frente vai bater as botas certamente.

      Excluir
  5. Olá, acabei de começar o meu blog. Te adicionei ao meu blogroll! Me adiciona também?

    ResponderExcluir
  6. Não realizei meu sonho ainda que e grande, ambicioso e caro. e acho que ate conseguir o que quero estarei amaldiçoado, pois não me permito realizar nem sequer pequenos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara pensamento positivo, você consegue sim, só manter o foco.

      Excluir
  7. Ta aí uma coisa que não quero e não ando nem de graça. Mas parabéns pela realização do sonho!

    ResponderExcluir
  8. Verdade o dinheiro poupado e a organização, financeira também serve para realizar nossos sonhos.

    Você se planejou, poupou e se organizou, fez bem em realizar seu sonhos.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pois é de que vale a grana se não para realizar as vontades?

      Excluir
  9. Show nego veio, vá ser feliz! Merecedor.

    ResponderExcluir