sexta-feira, 9 de agosto de 2019

E se meu anonimato fosse descoberto?




Fiquei imaginando esta manhã se isso viesse a acontecer e o impacto que traria na minha vida pessoal e profissional. E cheguei a conclusão que nada mudaria.


Pois bem, o anonimato pelo que me lembro era mais pregado pelo nosso amigo Pobretão. Conheci seu blog acredito que no ano de 2011 e ele era bem direto em relação a postagens meio revoltantes quando ao seu emprego, família e dia a dia.


Para o caso específico dele, isso sim traria consequências ruins, na minha opinião. Visto que ele várias vezes meio que não aceitava os pais serem pobres e terem o gerado, ficava caçoando do pai, mãe, irmãs e pelo que consta odiava trabalhar.


Realmente se você tiver esse tipo de sentimento dentro de si e soltá-lo na cara das pessoas isso será impactante, dessa maneira, para quem não tem essa coragem o mais sensato seria realmente ser anônimo. 


Outra pessoa que era anônima e continuou até sumir, porém eu o conheço e já conversamos em muitas ocasiões, porém ele não sabe que eu sou eu. Isso mesmo conheci e troquei muitos ZAP com nosso amigo Zé Mobral (o príncipe da caçamba, cujo lema era peitoral abrem pernas). 


Para o caso dele também o anonimato era melhor, pois morava com a família folgada, com irmãs mais folgadas ainda e tinha um patrimônio de dar inveja naquele tempo 2011/2012, coisa de mais de 200k. 


Agora analisando minha situação:


Não tem nada que tenha dito no Blog que ofenderia qualquer pessoa que saberia que fui eu quem escrevi.


Minha família também não afetaria nada, pois todos sabem tudo que tenho e mesmo porque aviso a eles, caso algo venha a acontecer comigo (falecimento por exemplo).


-----Nesse momento exato, estou até arrepiado, acabamos de receber a informação que o marido de uma tia faleceu do nada. Não estava doente nem nada, simplesmente 55 anos e faleceu. Comecei a escrever às 17:40 agora são 17:46 e veio a notícia, bem no parágrafo que falava de falecimento. Motivo Infarto fulminante.


No meu emprego, acredito que ninguém saberia, mesmo se meu blog tivesse minha foto e tudo mais, pois ninguém que trabalha comigo acredito que consiga ler algum texto com mais de 5 palavras. (Isso sim, deixaria algumas pessoas bravas kkkk).


A única coisa que realmente não continuaria seria a colocar o patrimônio em valores. Não por medo de sequestro, assalto ou essas babaquices, até por que vagabundo conhece todo mundo na região que é rico, como donos de empresas, padarias, supermercados e tudo mais e nem por isso esse povo sofre tanto por ser notoriamente rico.


E acham mesmo que vagabundo iria ler blog de finanças para identificar meu rosto, tentar descobrir onde moro e armar algo para mim? A ta.


Ainda mais que não tenho rede social alguma, pois não gosto, sendo assim me rastrear mesmo que seja um amigo próximo é bem difícil.


O único motivo se fosse descoberto eu esconderia os números, era para a receita federal não descobrir minhas inúmeras fontes de renda de “catira” por exemplo, que é lógico que não declaro.


Mesmo assim seria muita pretensão minha achar que alguém da Receita iria ler o blog, mas ai sim iria preferir evitar. 


Só a onça que iria ficar uma arara com a carteira de Mulheres que tinha e afins.

 
A conclusão que chego é que se for descoberto está tudo bem. E digo mais, pode ser até que um dia mostre a cara.





E você veria problemas ou não?


Fiquem na paz de Deus!

20 comentários:

  1. No meu caso, a privacidade é boa... acho que se no meu círculo social soubessem meu patrimônio real, a inveja se alastraria e isso afetaria como as pessoas me tratam, abrindo brecha para mais julgamentos e encheção de saco.

    O que é uma pena...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas você acha que eles te encontrariam facilmente, mesmo tendo perfil aberto?

      Excluir
  2. Fala aí Lawyer,
    Por coincidência eu comentei este mês em um post do Cowboy Investidor sobre estar pensando em não divulgar mais o valores da carteira por receio de que minha identidade seja descoberta.

    Só 3 amigos sabem quem sou e só mostrei o blog a eles porque os 3 também são investidores, e aliás comecei a investir por influência deles.

    Mas realmente faz sentido o que você falou sobre a bandidagem já saber quem são ricos, como empresários. Pra quê perderiam tempo querendo saber a identidade de um blogueiro de finanças que tem pouco mais de 100k investidos, se tem empresários milionários na cidade? Hahaha


    Mas ainda assim, prefiro manter o anonimato por aqui e conforme meu patrimônio for subindo eu irei avaliando se realmente vale a pena ser divulgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, na verdade qualquer pessoa que só divulgar porcentagem de aumento de patrimônio não deve sofrer nenhuma consequência.

      Excluir
  3. Quanto mais anónimo melhor. Me arrependo de ter criado esse blog. Não apago porque dá 5 minutos de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso CF sempre contribuiu com bons conteúdos. Apaga não.

      Excluir
  4. fala lawyer, também acho que não mudaria nada para mim, pois desde o inicio procurei não ser muito polêmico apesar da vontade de rasgar o verbo, so iria verificar essa questão da divulgação da carteira, porque os parentes iam cair em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino também pouca consequência. Mas que seria legal seria ver a cara de cada um ne.

      Excluir
    2. ah isso com certeza, principalmente aqueles que debocham e te zoam por ser "pão duro" ou por não "curtir a vida" e ficar ostentando horrores por ai.

      Excluir
    3. Cara o pior que eu sou um dos que mais curtem ainda. Sou único que sempre viajo pra fora.
      O único que não construiu na casa dos pais e tem casa com piscina. Uma série de coisas, Acho que na verdade eles ficariam é putos que ver que só cresço.

      Excluir
  5. tudo tem pró e contra. Você mostrar a cara pode fazer com o blog efetivamente seja uma nova fonte de renda, trazendo mais "credibilidade" e etc. Parte ruim é a exposição mesmo que não tem jeito. Vide o Thiago Nigro do Primo Rico, faz vários vídeos bons e ajudando a galera. Saiu uma notícia ai de uma dívida, que ngm entendeu direito e povo saiu metendo o pau..sei lá, é pessoal a decisão
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a fazer do blog fonte de renda eu acho que nunca conseguirei kkkk.

      Excluir
  6. O anonimato é bom, pois, evita incômodos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Mas se algum hater descobrisse e com isso quisesse me prejudicar estaria super enganado.

      Excluir
  7. Fala Lawyer,

    Eu não vejo muito problema em me identificarem pois não posto patrimônio e coisa e tal. Muito menos fico falando mal de x ou y.

    Tanto que alguns amigos até sabem quem sou eu. Quem sabe mais a frente não revele a identidade rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Tenho a mesma percepção que você, eu não critico pessoas específicas, apenas comportamentos chimpas, portanto ninguém teria motivo para ficar bravo comigo (e se tivesse, que se foda).

    Assim como você, apenas pararia de divulgar meu patrimônio, simplesmente pq não gostaria de as pessoas me verem como "rico", pois no meu círculo de conhecidos acho que ninguém tem nem a metade disso em grana (alguns têm bem mais em terras e imóveis - ainda que estes estejam financiados).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. É... um tópico um tanto quanto complicado! hehe

    O anonimato é otimo pois faz a gente falar de coisas que se tivesse nosso nome, não falaríamos. Principalmente de invetimentos arriscados ou fora da linha da legalidade fiscal.

    Por outro lado, hoje pensando, acredito que ninguém que eu conheça é leitor assíduo da finansfera e muito menos do meu blog. Então, pra mim seria de boa.
    Entretanto, por eu ser policial, prefiro sim me manter no anonimato, pois inimigos temos de monte.

    Mas enfim... tai um assunto para se refletir.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Ae galera! Salve pra todos!
    Gurizada, sou novo nessa parada de investir. Na verdade ainda estou estudando um pouco pra isso, lendo algumas coisas e tal.
    Só que tenho um pequeno probleminha. Deu ruim no trampo, e acabou que esse mês vou ter que passar uns perrengue bem punk.
    Na real só recebi $41 de salário.
    Puta Baque isso.
    Me ajudem aí com umas ideia pra fazer essa micharia subir e pagar o aluguel.
    (Pelo menos uma parte..)
    Beijo na bunda e fiquem cada vez mais ricos!

    ResponderExcluir