domingo, 1 de janeiro de 2017

Dá pra acreditar?



Retorno a Senzala

Olá nobre amigos, chegou à velocidade da luz o ano de 2017 e com ele o sentimento de que seremos melhores nesse ano que se inicia. Tenho que confessar que ficar de férias durante todo o mês de Dezembro foi ótimo, porém nos momentos em que fiquei simplesmente no ócio, ou seja, sem sair, viajar ou gastar um dinheiro em alguma atividade, não foi tão legal.


Voltar a trabalhar também não é tão legal assim. A rotina depois que empregada entedia. Hoje na sala da minha casa já visualizei todos os meus atos e passos que realizarei a manhã a partir das 08h30min. Já sei as pessoas irritantes e lerdas que vou rever. O carro velho da repartição que tenho que dirigir. E minha sala um tanto insalubre que permanecerei boa parte do meu dia, ou quem diga da minha vida, por que não?


De forma alguma estou sendo mal agradecido. Porém o ser humano não está satisfeito com nada. E de certo modo isso é bom, pois as pessoas procuram evoluir. Vou contar o caso de um amigo de trabalho e demonstrar o quão louco é uma pessoa que não tem ambiente familiar. Para isso vou chama-lo de um nome fictício, “João”.


João é servidor desde sempre. Foi seu primeiro e único trabalho na vida. Hoje ele se encontra aposentado oficialmente e trabalhando, ou melhor, embaçando o ambiente de trabalho. Atualmente ele se encontra com 60 anos de idade e conseguiu se aposentar com 55 anos. Qualquer pessoa comum ficaria em casa curtindo ou procuraria algo melhor para fazer ao invés de passar 8 horas do dia em uma repartição pública fedorenta.


Ele foi casado durante muito tempo com uma pessoa que até onde sei era honesta e leal.  Com ela teve filho, casa, carro e tudo mais. Acontece que depois de um tempo conheceu uma garota mais bonita, e muito mais jovem, entre 20-25 anos de idade. Não deu outra, o poder da chavasca novinha com sua elasticidade e lubrificação intensa o fez não pensar duas vezes e abandonar tudo que conseguiu na vida.


O resultado foi uma separação onde deixou tudo para a antiga companheira que o acompanhou a vida inteira. Pegou a novinha e foi morar em uma cobertura alugada (exigência dela pelo que comentam). Atualmente o salário dele deve ser entre 10-12k e só o aluguel do AP é 2,5k, fora as compras de casa supérfluas dos quais liquidam qualquer rendimento. Com ela teve um filho, que não tem nada haver com ele, pois o mesmo é moreno escuro e a mãe também, já o moleque é loiro dos olhos claros. Fica nítida a diferença da família, e não me venham os biólogos falar de gene recessivo e essa coisa toda.


O foda é que sempre lá para o dia 20 ou 25 do mês o cara não tem mais um centavo sequer. Ele gasta todo salário e está atolando nas dívidas e empréstimos. O carro que tinha ele deixa com a donzela e também montou uma loja para ela e há quem diga que paga o aluguel da sogra também. Dessa forma se tornou o arrimo de uma família que nunca foi sua de verdade. Já o presenciei no mês de fevereiro uma vez pedir ao gerente do banco o adiantamento do décimo terceiro salário.


Mas o pior de tudo ainda está por vir. Os colegas mais antigos falaram que a donzela não gosta dele dentro de casa e por isso depois que ele aposentou voltou a “trabalhar”. Na verdade ele não faz mais nada produtivo e só fica de leão de chácara na repartição. O dia todo andando sem objetivo e tomando café igual às minhocas do MIB. Até então vocês acham que tá ruim né. Não. Pode piorar!





Ele vai lá também no sábado e domingo e lá não abre nesses dias, ou seja, ele fica durante esse tempo conversando com os vigias e almoça com eles toma café e tudo o mais. Agora pode um ser humano trabalhar a vida inteira, aposentar com bom salário e não poder ficar na própria casa. Buceta nova é bom e todo mundo gosta. Agora tem meios mais fáceis de conseguir e não virar um mangina. Eu que sou mais novo, mas com certeza muito mais experiente no quesito mulheres sei disso. E se fosse eu iria atrás das “tias”. Nunca que eu arriscaria tudo à troca de uma oportunista. E ainda tratar de filho que está na cara que não é seu.


Estou escrevendo este post porque estou refletindo um pouco hoje que o ano se inicia. Ontem na véspera do ano novo terminei meu namoro de um pouco mais de um ano e meio. Iria para uma boate com ela e os amigos e estava tudo pago, mas como terminei eu não fui. Cheguei ao limite ao ver a namorada perder o emprego e ficar o dia inteiro assistindo netflix. Poxa ela já tem 28 anos, não fez faculdade, não tem curso técnico, e não procura, ou seja, será uma sugadora. Já comentei quando estava com ela que se um dia eu casasse seria no regime de separação total. Ela quase surtou e disse que não casaria assim nunca. A partir dai meu sinal de alerta acendeu. Ela mora com os pais e não sabe sequer quanto custa pagar uma conta de água ou luz. Não arruma casa, não ajuda a mãe, ou seja, está somente parasitando. Como se não fosse suficiente ela não adquiriu nenhum bem durante toda a vida, apenas roupas e maquiagens e sua maior ambição atualmente é usar o dinheiro do acerto para colocar silicone.


Analisando estas situações e somando o número de mulher que pego atualmente (isso mesmo mantenho uma média de uma mulher por semana além da namorada) preferi deixa-la seguir seu caminho. Não sou um cara de se jogar fora. Formei em 2012, passei no concurso em 2008 com apenas 21 anos, sempre corri atrás. Malho há uns 10 anos, tenho uma aparência agradável em qualquer lugar que chego, não sou bonitão, mas também não passo batido. Então ficar ao lado de alguém que não tem muito que acrescentar além de uma rachadura no meio das pernas – coisa que não me falta – não está muito interessante.


Agora vou começar a sair com os amigos com mais frequência, mas nada que me faça gastar mais, até por que sair com os amigos é mais barato, pois a conta é divida em partes iguais e com ela eu pagava tudo. Vou ver se conto mais das minhas aventurar putisticas e algumas histórias de puteiro e putaria além das finanças.





Desculpa se o post ficou meio longo e chato, porém como estava com vontade de escrever o fiz. Agora a churrasqueira vai ser acesa e estou resgatando um latão de Brahma do congelador para refrescar meu dia. Concomitante a isso tem uma “cavala” (ratona de academia, mulher rã mesmo) mandando ZAP de feliz ano novo e querendo me ver essa semana. Vou pegar, pois meu curso só começa dia 09 ainda. Só fico com um pouco de peso na consciência por que ela tem namorado. Mas é a vida né. Vlw Mans!


8 comentários:

  1. Putz cara, vida cruel hem... Mas com certeza todos esses fatos do "Velha Guarda" aí são os reflexos de sua escolha ao longo da caminhada. A vida e f... e um dia ela manda a conta.

    Tenho uma historia parecida com essa q vc contou, é de um amigo meu. Era "parça", mas por causa de uma "pepeka" vintage largou tudo: familia e amigos. Tudo para ficar com a "pepeka". Agora esta cortando um dobrado para começar tudo de novo: pagar pensão, se manter e "ser feliz". É o que falei, todos os venenos q esta passando foi fruto da própria escolha. Mas... a vida é feita de escolha certo! E algumas pessoas acham q esta ruim, não sabe ele que ainda pode piorar e muito.

    Forte abraço amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marujão gente boa. Fico imaginando se essa velha guarda de hoje não será a gente amanhã com outras atitudes. Tomara que não. Por isso é necessário muito conhecimento, leitura e estudo para não ficar alienado e cair em qualquer tentação não é mesmo?

      Abraço meu caro!

      Excluir
  2. A pior coisa é mulher parasita. Voce nao vê que a companheira (namorada) quer crescer junto com voce. Não sabe fazer nada, nao valoriza o dinheiro, vive reclamando. Melhor ficar solteiro assim. Vai fazer 1 ano que estou solteiro e nao me arrependo. Tenho umas 7 peguetes que saio e depois levo motel. Claro que tem a desvantagem: 95% delas nao ajudam a pagar nada...a vantagem é que voce nao leva dor de cabeça no dia a dia. Sai, come e cada um na sua casa. Abraço

    Casanova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Casanova, pois então eu tenho e tive muitas peguetes e todas sabiam da minha condição. Acabei de ficar sabendo que a mulher rã terminou o namoro também. Mas mesmo assim falo pra todas que namoro para não ficarem no pé.

      O bom que como você observou eu não gasto com motel, somente com bebida e gasolina para buscar as perversas. For te abraço.

      Excluir
  3. Essa é a situação dos homens na atualidade, sem nenhuma auto estima. Fazem besteiras, destroem suas próprias vidas, etcs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steynd eu nem considero esse mangina coroa homem da atualidade, pois homem contemporâneo não faz esse tipo de cagada, espero eu né!!!

      Excluir
  4. É aquela história meu amigo, antes só do que mal acompanhado. Eu próprio senti desespero lendo seu relato. Ainda bem que voce se livrou deste peso. Fazer o que né, quando ambos olham para lados opostos realmente é melhor cada um seguir o seu caminho.

    Abç e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Pois é MC não adianta ficar dando murro em ponta de faca, uma hora ia ter que acabar, então melhor o quanto antes até pra dar oportunidade para conhecer outras pessoas né.

    Vlw.

    ResponderExcluir