terça-feira, 11 de julho de 2017

Quero grana no meu bolso!


Olá companheiros da grande e honrosa batalha da riqueza, venho mais uma vez nesse local para escrever um pouco, já que não tenho mais nada de interessante para fazer. Estou meio estagnado ultimamente no que se refere à produção fora do ambiente de trabalho. Parece que sou programado para produzir algo quando acaba minha jornada diária, pois sempre tive compromissos pós-serviço, como faculdade, cursos, entre outros.


Esse mês não estou fazendo nenhuma dessas tarefas listadas acima dessa maneira sinto um vazio grande já que estou com tempo ocioso. Será que é reflexo da grande cobrança que nos é imposta no ambiente de trabalho diariamente? Apesar de alguns leitores não acreditarem, eu insisto em dizer que nós do setor público trabalhamos pesado sim, claro que nem todos, mas até em empresas privadas alguns setores ou cargos são menos exigidos, não é mesmo?


Certo é que preciso de alguma ocupação ou vou pirar. Já pensei em praticar mais o violão que comprei há uns 3 anos e ainda não toco nada, kkkk. Mas não me chamou a atenção.


Estudar para concurso também não é uma opção nesse momento, pois não vislumbro uma luz no fim do túnel tão cedo, não para o cargo que almejo pelo menos.


Estou lendo alguns livros que tenho em casa, que por sinal são bons, mas a maioria é literatura policial estrangeira e o enredo por mais criativo que o escritor seja, parece o mesmo sempre. As histórias se baseiam em alguma situação urbana que em um determinado momento houve um homicídio e ninguém sabe quem é o executor. Após infindáveis suspeitas, em um ardiloso e “envolvente” silogismo o autor desvenda o autor por meio do protagonista.


Dessa forma comecei a ler algo relacionado aos investimentos e mesmo batido e muito comentado pelos colegas, com várias opiniões distintas, estou lendo o “segredo da mente milionária”, estou na página 32 e o que posso falar do livro? Bem ele parece autoajuda até agora e não vi muita pratica. Lembra muito o "Best Sellers" “o Segredo”, em que consiste pensar como quer ser e positivamente. Pode ser que esteja enganado (e quero estar) e mais para o final ele apresente talvez algumas soluções praticas para agregar valor (literalmente) a minha conta de investimentos.





Estou querendo ler outro livro, caso alguém já tenha apreciado a leitura favor informar a experiência e se chama “trabalhe quatro horas por semana”.


Leitura sempre é bem vinda, mas como estou meio ligado em produzir dinheiro não estou muito empolgado. Acredito que seja reflexo da carga horária que tive mês passado e a recompensa nos volumosos aportes. Da forma que estava eu vi que poderia deslanchar no quesito ganho de tempo para atingir uma cifra mais vultosa o que por consequência aumentaria a minha renda passiva e me deixaria mais feliz.


Só para constar não me sinto cansado depois que trabalho e como gasto pouco tempo no deslocamento, cerca de 10 minutos cada trajeto, entendo que estou no ápice da produção e como não estou realizando nenhuma tarefa rentável fico meio sem lugar.



Muitos de vocês devem sentir isso também né. E o que fazem para passar? Divida com todos os leitores!


20 comentários:

  1. Dr, dica de livro: How to Get Rich - Felix Dennis. Apesar do nome soar mais um livro de auto-ajuda, é exatamente o oposto. O autor é inglês, criador de um império da comunicação no Reino Unido e posteriormente USA. Apesar do Felix ter um background altamente persuasivo, ele apresenta as realidades cotidianas sem o bullshit motivacional tão comum nos livros que você mesmo mencionou acima. Inclusive muitas pessoas se sentem ofendidas pelo que chamam de ausência de moralidade nos escritos de Felix. Fica ao critério de cada um decidir isto. De qualquer forma, é um conhecimento que vale a pena obter.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela recomendação TR, vou procurar sim. Sempre bom ler através de recomendações.

      Vlw.

      Excluir
  2. Esse livro do Harv Eker é ótimo. Não se preocupe que já já ele vai dar sugestões práticas exequíveis. Não tenho esse preconceito com 'autoajuda', esse livro pra mim é sobre a parte comportamental, psicologia, muito negligenciada às vezes, mentalidade influencia demais na busca pela riqueza. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mais dicas de livros para voce:

    AS 48 LEIS DO PODER - ROBERT GREENE - (estilo o livro "O Principe , de Maquiavel), porem bem mais completo e atual.

    A ARTE DA SEDUÇÃO - ROBERT GREENE - (livro sobre seducao demonstrando os diversos tipos de sedutores com exemplos de pessoas famosas)

    DINHEIRO E VIDA - JOE DOMINGUEZ (livro que faz voce refletir bastante sobre sua vida, dinheiro, tempo, etc...mto bom)

    COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS - DALE CARNEGIE (Livro de cabeceira do Silvio Santos...muito bom )

    A ARTE DA PRUDENCIA - BALTAZAR GRACIAN (livro com 300 mini escritos falando sobre ser prudente, esperto e sagaz (Robert Greene utiliza muito as dicas desse mini livro no seu livro 48 leis do poder)

    QUEM PENSA ENRIQUECE - NAPOLEON HILL (Obra muito show que sintetiza o pensamento de pessoas ricas)

    A BOLA DE NEVE DE WARREN BUFFETT E O NEGOCIO DA VIDA - Alice Schroeder (livro que conta a trajetoria da vida deste bilionario)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo arsenal você me indicou, já coloquei aqui no pc a ordem que vou tentar lê-los.

      Você tem todos físicos ou em arquivos? Caso tenha arquivos se pudesse compartilhar.

      Desde já agradeço pela ajuda.

      Excluir
    2. Vou te enviar os livros que tenho em pdf

      Excluir
    3. A Bola de Neve que fala do Warren é pesado. São quase 1000 páginas e é bem detalhado sobre da vida dele. Estou lendo e gosto. Luiz Barsi também o recomenda.

      Como fazer amigos e influenciar pessoas é bom também, tanto que Warren também leu e é citado isso no A Bola de Neve.

      Outro livro bom é "O milionário mora ao lado" de Stanley e Danko.

      Os que eu estou lendo atualmente são:

      A única coisa - Gary Keller
      Preconceito linguistico - Marcos Bagno
      Sapiens - Yuval Noah Harari
      A Bola de Neve - Alice Schroeder

      Abs
      Astro

      Excluir
  4. Eu já li o "Trabalhe Quatro Horas por Semana", particularmente eu não gostei, basicamente o autor dá dicas de como trabalhar pouco e passar o restante do tempo viajando, porém são dicas pouco aplicáveis nos dias atuais, ainda mais se tratando de Brasil.
    Se você tiver um e-mail para contato eu te envio a versão PDF deste livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lawyer, fugindo um pouco dos livros relacionados à investimentos indico dos livros que li final do ano passado, por indicação do Rover (projeto free livestyle) o "A incrível viagem de Shackleton" que contra a história de um explorador que ficou, junto com a tripulação do barco, mais de 1 ano preso na Antártida no início do século passado.

    Abraços, Cauchy Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o site lelivros é mto bom site para baixar livros em pdf ou mobi (para kindle).

      Cauchy Investidor

      Excluir
    2. Obrigado pela indicação. Estou querendo comprar um kindle, acha que compensa?

      Excluir
    3. Compensa sim. Ebooks são muito baratos ou mesmo grátis. E não g

      Excluir
    4. Vi que a bateria desses dispositivos duram quase um mês inteiro, mto bom.

      Excluir
    5. Eu acho q vale a pena, comecei a ler mais dois q comprei um. A bateria vai depender do teu ritmo de leitura, comigo dura quase 1 mês tranquilo lendo no caminho de ida e volta para o trabalho

      Cauchy Investidor

      Excluir
  6. E ai Lawyer!

    Não espere tirar lições práticas do livro "Os Segredos das Mentes Milionárias", pois ele é voltado justamente para a questão da mentalidade, e esse tipo de coisa não se muda da noite pro dia com algum tipo de passo-a-passo.

    Eu até comentei algo a esse respeito no meu blog, mas quando li esse livro pelo primeira vez, há uns 4 anos, eu o absorvi de uma forma parecida com a sua, considerando apenas uma simples auto-ajuda. Entretanto li ele novamente recentemente e com toda a maturidade que adquiri nesses anos, já enxergo os temas abordados de forma totalmente diferente.
    Esse foi o post: https://ministrodoinvestimento.blogspot.com.br/2017/06/a-blogosfera-esta-disseminando-uma.html

    Quanto ao livro "Trabalhe 4 Horas por Semana" também já o li e achei interessante. Como alguém mencionou acima, as dicas dadas são pouco aplicáveis para um negócio no Brasil, mas não deixa de ser interessante conhecer esse estilo de vida adotado pelo autor.

    O pessoal já deu muitas dicas massa, mas vou deixar a minha. Eu geralmente não leio muitos livros de ficção, mas tem um que li há uns 8 ou 9 anos e que até hoje considero um dos melhores que já tive a oportunidade de ler:

    Caim e Abel (autor: Jeffrey Archer)

    p.s: não é religioso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq eu não escrevi esse post antes, recebi tanta indicação boa e gastei tempo com algumas leituras sem nexo.
      Vou ler seu post Ministro, bom saber que tem mudado o estilo de ver as coisas e tem dado certo.

      Vlw.

      Excluir
  7. Fala LI,

    Fora a academia, minhas noites também não tem um hobby ou algo produtivo.

    Nem ligo o computador mais ... Eu era super animado com os Projetos Digitais, investimentos.

    O que talvez eu faça é seguir a dica do ADP (Alem da Poupança) e me inscrever num curso de inglês internacional que ele citou no último post.

    Vamos ver se animo.

    Agora preciso mais do que nunca de estar com o inglês afiadíssimo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VDC estamos muito novos para sermos pouco produtivos depois do expediente normal. Hoje se estivesse alcançado a I.F iria doar grande parte do meu tempo para ajudar algumas pessoas, só não sei como, mas não será difícil descobrir.

      Excluir