segunda-feira, 22 de abril de 2019

Paladar mais apurado e prejuízo no bolso




Sou um bebedor oficial de cervejas. Já tentei por diversas vezes parar, mas não consigo. Não me julgue e imagine que sou viciado, não nada disso! Apenas gosto do prazer que ela me proporciona em meus momentos de lazer. Na verdade bebo socialmente umas duas vezes por semana, isto é, mais frequente nos finais de semana.


Confesso que já tentei parar de beber quando passei dos limites, e foram algumas vezes, já tive muita ressaca moral, piores que as físicas. No entanto, gosto do clima da cervejinha, conversas com amigos, um tira gosto e tudo que acompanha essa bebida.


Nunca fui dependente e tampouco prejudiquei ninguém e quando preciso ficar sem beber o faço tranquilamente, pois não sou dependente. Bebo por que gosto.


E o que me motivou escrever hoje foi o fato de ter ido ao supermercado para comprar algumas coisas para o feriado prolongado, e claro minha cerveja. Eu simplesmente me vi cercado de várias novas marcas que nunca tinha ouvido falar, nem sequer vi propagandas, no entanto, todas de rótulos bonitos e bem projetado e a maior vantagem é ser puro malte. 


Para quem gosta de cerveja, sabe que uma puro malte ganha com folga de qualquer Brahma, Skol, Antártica, Kaiser, etc. Não tem comparação, mesmo se a cerveja não tiver marca o gosto quase sempre é melhor que as tradicionais. E para minha surpresa a maioria das cervejas estavam em um valor abaixo dessas que citei acima. 


Como comparativo uma lata de Brahma 473ml estava na prateleira a R$3,09 e uma puro malte 473ml R$2,38. Ou seja, as novas marcas entraram para arrebentar com todas as existentes.









Nas filas dos caixas só haviam marcas que não são tão conhecidas e parece que vieram para ficar. 


Foi ai que me vi pensando na minha querida ABVE3, pois é o papel que mais estou posicionado e com certeza isso irá refletir em seus balanços e mercado. Até onde minha linda empresa aguentará essa entrada da concorrência, já que a barreira está muito menor que antes.


Por isso hoje fico pensando, está mais acessível tomar uma bebida feita com mais qualidade, ou seja, é uma economia, deixo de gastar e sobra mais para polpar. No entanto, quando deixo de tomar a bebida da empresa que invisto ajudo ela a perder mercado para as concorrentes e consequentemente perco lucro. Será que esse dilema me fará um dia deixar de ser sócio da ABVE3?


Fiquem na paz de Deus!




7 comentários:

  1. Confesso que não sou muito apreciador de cerveja, bebo esporadico, principalmente quando vou para alguma baladinha com amigos, mas sempre tomei essas padrões: Skol, Brahma, Itapva e etc.. e para mim o gosto é tudo igual, exceto quando bebo Original que até percebo uma diferença... mas essas novas cervejas ai e as IPA são diferentes mesmo? ou só quem tem um paladar apurado para saber a diferença entre essas cervejas?

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    1. Fala nego vei, então puro malte, mesmo se não for puro mesmo, dá muita diferença. Original mesmo eu não percebo quase nenhuma em relação as comuns, mas as que estão lançando agora são bem melhores.

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  2. Fala amigo. Meu negócio não é cerveja, mas sim vinho. Como gosto de um bom vinho!

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  3. Bela visão sobre o assunto laywer. Eu também tive a mesma visão a 1 ano atrás em relação a Cielo, vi na prática ela perdendo mercado para maquininhas menores e com preços mais acessiveis. Mas fizeram uma jogada , baixaram os preços e voltaram ao mercado a todo vapor novamente.

    Sobre a Ambev, eu ficaria bem de olho em relaçao a isso.

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    1. Pois é Cielo tenho uma boa quantidade também, vou ficar mais que alerta nas duas agora.

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  4. Boa observação LI.. não tinha percebido isso ainda.
    Semana passada estava discutindo com um amigo o impacto, por exemplo, na minha sociedade com o banco itaú com a entrada/popularização de novos bancos (nubank..) e corretoras.
    Vale muito a reflexão. Show de bola. Grande Abraço!

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